Connect with us

Picos

PICOS | Paróquia de São Francisco de Assis segue exemplo e coloca fotos dos fiéis nos bancos

Publicado

em

Em tempo de pandemia por conta do novo coronavírus (Covid-19) as igrejas estão fazendo os seus contatos com os fiéis através das mídias sociais e, cada paróquia adquirem sua melhor maneira de está presente com a população de maneira virtual.

Na Igreja de São Francisco de Assis no bairro Junco em Picos a equipe pensou em uma maneira de tornar as celebrações dinâmica e que pudesse sentir a presença de cada um.  Durante a celebração do último domingo (29) os bancos estavam lotados de fotos dos fiéis.

Segundo o membro do Conselho de Pastoral Paroquial, Marco Matheus, essa ideia teve inspiração de um padre Italiano. “Desde que começou o surto do coronavírus na Itália eu tinha visto a reportagem de um padre da região da Lombardia (Itália),onde ele colocou nos bancos as fotos dos paroquianos dele”, disse.

Marco Matheus, esclareceu que no domingo dia 22 de março foi a primeira missa da paróquia de São Francisco de Assis  com as portas fechadas só o padre e a equipe celebrativa.

“Nós achamos tão esquisito a igreja vazia sem o povo e, nós conversamos e, acordamos em colocar fotos das pessoas nos bancos pra dizer que nós estamos unidos pela fé,  até porque o padre foi feito para o povo e, sem o povo falta uma parcela. Então, nós fizemos isso e,  colocamos as fotos nos bancos”, informou Marcos Matheus.

Publicidade

O Membro do Conselho de Pastoral Paroquial, Marco Matheus, explicou que que na manhã do domingo (29) começaram a pedir aos fiéis as fotos para colocarem nos bancos.

“Nos começamos a pedir no mesmo dia para colocar para a missa da noite e no intervalo de 8h00 às 16h00 , recebemos mais de 200 fotos e nesta segunda-feira(30) já recebi quase 100 fotos. Então, a gente ver que o povo realmente, mesmo em casa não deixa de participar das celebrações”, pontuou.

Quem quiser enviar a foto ainda pode, basta entrar em contato com a equipe da igreja na paróquia ou pelas mídias sociais.

“Nós ainda estamos recebendo as fotos se alguém quiser manda pode enviar e, nós vamos colocar nos bancos até isso passar para que as pessoas possam se sentir na igreja mesmo em casa assistindo a missa e, sentir na igreja participando da missa conosco”, concluiu Marcos Matheus.

Portal R1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS