Connect with us

GERAL

PICOS | Policiais Militares são capacitados para uso de plataformas tecnológicas que facilitarão o atendimento de ocorrências

Publicado

em

Policiais do 4º Batalhão de Policia Militar de Picos, foram capacitados para o uso de plataformas tecnológicas que permitem a informatização do atendimento, através do Sistema Mobile PMPI, que facilita a atuação dos policiais militares e acelera o atendimento das ocorrências, melhorando a prestação deste serviço à sociedade.

A capacitação foi realizada na segunda (27) e terça-feira (28/) no auditório do 4º BPM de Picos. A capacitação técnico-profissional foi ministrada por uma equipe do COPOM da PMPI, com sede no Comando Geral em Teresina, chefiada pelo Major Lebre.

Os sistemas de informações voltados para a segurança pública serão implantados agora nas Companhias destacadas do 4º BPM, com sedes em Valença, Fronteiras e Jaicós, e também na sede da 1ª Companhia da sede, com a efetivação do Sistema Mobile.

No primeiro dia do evento, as instruções repassadas visaram treinar os policiais militares para operar e gerir o sistema de informações (SYSPM), agora em fase de expansão para as Companhias Destacadas – e já operacionalizado na sede desde maio deste ano.

Na terça-feira (28), foram instruídos os policiais militares da sede do Batalhão, que irão operar o Sistema Mobile, que, dentre outras várias funcionalidades, possibilita a lavratura do TCO (TERMO CIRCUNSTANCIADO DE OCORRÊNCIA) com o uso de um TABLET ou CELULAR rapidamente, no local da ocorrência do delito de menor potencial ofensivo, agilizando o preenchimento dos formulários e, consequentemente, o atendimento ao público.

Publicidade

Conforme a PM, além de serem uma base sólida de coleta de dados, os sistemas recém-implantados proporcionam destacadamente melhorias na agilidade de atendimento, na alocação do policiamento, na capacidade de fiscalização de cumprimento de métricas e economia, com otimização dos recursos materiais disponíveis, só para exemplificar, dentre outras enormes vantagens.

O Major Estanislau Felipe, disse que o 4º BPM de Picos se destaca na busca de soluções para atender com eficiência a demanda da sociedade. “Este avanço é uma via de mão única, e a Polícia Militar do Piauí, consequentemente o 4º BPM, destaca-se dentre as polícias militares que saem na frente, em termos de Brasil, na busca de soluções que atendem cada vez mais à demanda de uma sociedade que clama por resolutividade eficiente de suas querelas, aliando a isso a possibilidade de se ‘fazer mais com menos’, com celeridade e economia no emprego dos recursos humanos e materiais”, falou o Comandante da Unidade.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS