Connect with us

Picos

PICOS | Posto de saúde e escola são inaugurados no bairro Morro da Macambira

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Picos, através das Secretarias de Saúde e Educação realizaram nesta quarta-feira, 15 de dezembro, a inauguração do Posto de Saúde e reforma da Escola Municipal Francisco José de Araújo no bairro Morro da Macambira. A dupla inauguração proporcionará mais qualidade na saúde e educação para os moradores do bairro.

É a primeira vez que a comunidade do Morro da Macambira é contemplada com um Posto de Saúde, antes a população do bairro dependia da UBS Ipueiras para que tivesse acesso aos serviços de saúde, o que demandava uma locomoção à outra comunidade.

Na ocasião, o Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, destacou a importância do Posto de Saúde para a população do Morro da Macambira que nunca tiveram um Posto ou Anexo de saúde para atender suas demandas.

“A comunidade do Morro da Macambira nunca teve na história um atendimento presencial de saúde, e hoje estamos aqui graças a Deus inaugurando um Posto de Saúde moderno, que possui uma estrutura de uma UBS para atender essa população que é grande, e que infelizmente antes tinham que se deslocar até o bairro Ipueiras para receber atendimento, e agora serão atendidos na porta de casa. Esse é um compromisso da gestão do Prefeito, Gil Paraibano, seguiremos levando da maneira que achamos correto, para que a população tenha esse atendimento na porta de casa, pois a saúde da atenção básica é muito importante” explicou o Secretário.

Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil (Foto: Isael Pereira)

Na oportunidade, a Secretária de Educação, Noêmia Marques, falou sobre a satisfação de estar inaugurando mais uma escola e explicou o que foi reformado e ampliado na Escola Municipal Francisco José de Araújo. “Estamos entregando hoje para a comunidade do Morro da Macambira, a reforma e ampliação da escola, com objetivo de oferecer uma estrutura física de mais qualidade para nossos alunos. Foi ampliada a cantina, fizemos à pintura, o retelhamento, a parte elétrica e hidráulica”, contou a Secretária.

Secretária de Educação de Picos, Noêmia Marques (Foto: Isael Pereira)

Publicidade

Na ocasião, Adriana Araújo, moradora do bairro, diretora da escola e representante da família da homenageada com o nome do Posto de Saúde, intitulado de Joana Macedo de Araújo “Dona Joaninha”, falou sobre o que representa ter o nome da sua avó no Posto de Saúde.

“É um momento muito feliz, pois é uma pessoa que foi uma das primeiras fundadoras do bairro e quando foi escolhido o nome a gente ficou feliz, porque ela é merecedora, e é em memória, pois ela não está mais com a gente, então sou grata pela homenagem. Ter um posto de saúde aqui é de grande valor, para nossa comunidade, pois necessitávamos demais, a gente se dirigia até o bairro Ipueiras quando precisava de atendimento, então vai ser bom para nós e para as pessoas da Ipueiras que terão o posto mais desafogado para eles” contou Adriana Araújo.

Adriana Araújo, é neta da homenageada que deu nome ao  Posto de Saúde do Morro da Macambira (Foto: Isael Pereira)

Durante a Solenidade de Inauguração, a Primeira-dama do município, Diana Belo, representou o Prefeito, Gil Paraibano, e estiveram presentes também a Vice-prefeita, Xandú Néri, o Vice-presidente da Câmara dos Vereadores, os Vereadores, Pedro Pio, Gilson Nunes e Dalva Mocó, os Secretários Marcelo Nordeste (Cultura), João Araújo (Defesa Civil) Tássio Luz (Esportes e Lazer), Loinha (Planejamento Avaliação e Orçamento), Marcos Buriti (Turismo e Desenvolvimento Econômico), Mazukiel Alves (Agricultura), o Coordenador da Juventude, Matusalém Almeida, e demais colaboradores da gestão municipal, além de populares do bairro que prestigiaram a solenidade.

CCOM-PMP

Facebook

MAIS ACESSADAS