Picos

PICOS | Praça Félix Pacheco deve ser concluída em poucos dias após volta da obra

Publicado

em

Com prazo para ser inaugurada em março deste ano, as obras da Praça Félix Pacheco foram paralisadas desde o primeiro decreto de isolamento social emitido pelo prefeito de Picos, Padre Walmir de Lima, atendendo às medidas de segurança no trabalho de enfrentamento ao coronavírus.

“Assim que começou a pandemia a gente já deu uma parada nas obras quando saiu o primeiro decreto do prefeito, pela questão de ter que fazer valer o decreto e não expor nosso pessoal de campo que estava trabalhando na praça. Como a gente não poderia deixar de cuidar das plantas, nosso pedido foi apenas que houvesse revezamento para aguar as plantas, em dias intercalados, e que a limpeza de nossas praças fosse mantida, e que, após isso, eles voltassem para casa”, informou a secretária de Meio Ambiente, Sara Carvalho.

A secretária informou ainda que as obras foram paradas em sua fase de conclusão, dos ajustes finais.

“Quando retornarmos às atividades, retomaremos a obra, pois já extrapolou o prazo de inauguração. Ninguém esperava que isso fosse acontecer. Todos fomos prejudicados, todas as esferas da sociedade. E não poderíamos continuar expondo os trabalhadores dessa forma. Contudo, com a volta, em apenas poucos dias a praça estará concluída, pois faltam apenas detalhes”, disse ela.

Sara mencionou que foram encomendados 60 postes de passeio e as duas fontes similares à original. “Colocando isso, terminaremos de colocar o passeio, o piso do coreto, enfim, coisas simples que não demandarão muito tempo e a praça estará entregue à população”, afirmou.

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile