Connect with us

Picos

PICOS | Prefeito Gil Paraibano inaugura academia de saúde no bairro Boa Vista

Publicado

em

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na noite desta quarta-feira, 17 de agosto, a Academia de Saúde “Ícaro Bruno de Oliveira Silva”, em homenagem a essa criança que faleceu há dois anos. O espaço fica localizado no bairro Boa Vista.

A solenidade contou com a presença do prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano; da primeira-dama, Diana Belo; da secretária de Saúde, Tatiane Gil; de secretários da administração municipal; do presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Chaguinha; de vereadores, familiares do homenageado e população em geral.

De acordo com o prefeito de Picos, Gil Paraibano, a academia incentivará a prática de atividades físicas. Segundo ele, o bairro vai receber novas obras em sua gestão municipal.

“Essa obra tem uma importância muito grande, porque é uma academia de saúde para as pessoas fazerem a atividade física, sem estarem andando pela rua, para evitar um acidente, e aqui, ainda quero fazer uma praça do lado, fazer uma galeria para melhorar esse bairro, pois estou aqui para isso, para trabalhar e ajudar o povo”, frisou o gestor.

Para o prefeito Gil Paraibano, é importante que o bairro tenha espaços públicos de diversas áreas. “A Boa Vista é um bairro muito importante, muito populoso, então tem que ter áreas de lazer, de esporte e conforto”, afirmou.

Segundo a secretária de Saúde de Picos, Tatiane Gil, esta é a quinta academia de saúde inaugurada na gestão do prefeito Gil Paraibano. Ela também destacou a importância da prática de atividades físicas.

Publicidade

“Hoje estamos inaugurando a primeira academia de saúde da minha gestão, estamos dando continuidade ao projeto que o ex-secretário Aldo Gil vinha realizando, ele já havia inagurado quatro academias, esta é a quinta da gestão Gil Paraibano. Sabemos que a atividade física constante previne várias doenças, então estamos muito felizes e pedimos a população que zele a academia”, frisou.

Tatiane Gil ainda destacou que outras obras serão entregues durante este mês de agosto na cidade de Picos.

Para a mãe da criança homenageada, Nádia Gabrielle, ´´e um privilégio ter seu filho como homenageado em um espaço que incentiva a prática de esporte e a qualidade de vida.

“É um honra muito grande, principalmente por ser na frente da minha casa, o Ícaro era uma criança muito educada, hoje é um anjo, e para mim é um privilégio muito grande, principalmente, por ser um espaço para prática de atividades físicas e benefício para saúde”, assegurou.

Veja fotos!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS