Connect with us

GERAL

PICOS | Prefeitura Presente realiza ações gerais no bairro Junco; hoje (30) é a vez da Saúde

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Picos iniciou, desde o dia 23 de setembro, mais uma ação dentro de Picos. Com o tema “Prefeitura Presente”, a gestão visa levar todos os serviços oferecidos pelas secretarias durante determinado período para um bairro específico.

O bairro contemplado é o Junco, que teve ações de reparos em calçamento, asfalto, praças, mutirão de limpeza e blitz educativa. Nesta segunda-feira (30), durante todo o dia, foram ofertadas ações na área da saúde, com educação de porta em porta e um atendimento mais intensivo na Unidade Básica de Saúde da comunidade.

No bairro Junco as ações seguem até o dia 03 de outubro e terá a participação de todas as secretarias. O secretário de saúde de Picos, Dr. Júnior Santos, declarou a importância de ações como essa para aproximar o picoense dos serviços e para manter um feedback com ele.

“Além da importância do atendimento, que é algo primordial nesse processo em atender bem a população, vamos sentir os reclames da população. Esse feedback é uma das coisas mais importantes, pois estamos lá dentro da Secretaria achando que está tudo bem, mas nem sempre funciona como a gente quer. Então essa troca de conhecimento é importante. Uma de nossas maiores exigências é que o usuário seja bem atendido. Ele é quem precisa do serviço e nós devemos ofertar com grande qualidade”, disse o secretário.

A coordenadora de Atenção Básica em Saúde, Ionara Holanda, ressaltou a importância da assistência intensificada nos bairros. Foram prestados atendimentos médicos, de enfermagem com a realização de prevenção, coleta de exames laboratoriais com o Centro de Testagem e Aconselhamento, vacinação, atendimentos odontológico, nutricional, fisioterápico, fonoaudiológico e de assistência social, serviço de triagem e acolhimento inicial, além da marcação de exames laboratoriais.

Publicidade

“É importante isso para a intensificação da assistência no bairro, para que possamos atender alguma necessidade reprimida que possa estar havendo. É importante também para que a comunidade sinta que a Prefeitura e Secretaria de Saúde estão presentes no bairro, que estamos atentos às necessidades gerais e que temos que trabalhar de forma colaborativa com a população, garantindo, assim, ampla assistência”, relatou ela.

Aline Leal, enfermeira da UBS do bairro Junco, declarou que esse é o momento de aproximar a população dos serviços oferecidos pela secretaria.

“Estamos aqui com o projeto Prefeitura Presente, que tem o objetivo de trazer para mais perto da população essas atividades que já exercemos diariamente. Esse momento amplia o acesso à população desses serviços”.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS