Picos

PICOS | Procon mantém fiscalização durante pandemia do Novo Coronavírus

Publicado

em

A Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Picos mantém a fiscalização dos estabelecimento e preços dos produtos mais buscados durante à pandemia da Covid-19.

A coordenadora do Procon, Susyanne Araújo, comenta que as atividades convencionais continuam suspensas, mas que, continuam fiscalizando, principalmente, os produtos mais buscados durante a pandemia da Covid-19.

“O Procon teve suas atividades convencionais suspensas durante essa quarentena, mas continuamos atuando no de que diz respeito à fiscalização dos estabelecimentos, especialmente, no que diz respeito aos produtos mais utilizados e mais procurados por conta da pandemia que estamos enfrentando”, frisou.

Segundo Susyanne Araújo, o Procon recebeu um grande número de denúncias e todas foram verificadas, e em seguida, foi feita a prestação de contas para a população.

“Nós recebemos uma quantidade enorme de denúncias, relativamente, a prática de preços abusivos, especialmente, em relação a álcool em gel, álcool líquido e mascaras. A partir das denúncias, nós fiscalizamos todos os estabelecimentos denunciados e buscamos dar uma resposta a população que formulou a denúncia, dizendo tudo que foi feito e como a situação foi resolvida”, assegurou.

Publicidade

Ainda de acordo com a coordenadora do Procon, além da participação ativa dos consumidores, outro ponto positivo é a forma que os proprietários dos estabelecimentos se propuseram a atenderem as recomendações, tendo em vista, restabelecer a relação entre fornecedor e consumidor.

“Nós percebemos uma grande participação da sociedade como um todo, formulando suas denúncias, participando ativamente dessa fiscalização e uma posição também muito positiva por parte dos donos dos estabelecimentos, que se dispuseram a conversar com o Procon, a tomar as medidas necessárias, afim de restabelecer a normalidade entre a relação fornecedor e consumidor”, comentou.

Susyanne Araújo ainda pede que a população continue denunciando e assegura que todas as denuncias serão verificadas. As denuncias podem ser feitas através do e-mail: proconpicospi@gmail.com ou pelo WhatsApp: (89) 9 8122-7321.

Ccom
Imagem: Rafael Viana

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile