Connect with us

Picos

PICOS: Projeto Jovens Radialistas do Semiárido forma 50 comunicadores

Publicado

em

Na noite deste último sábado (22) o Centro de Treinamento Diocesano de Picos (CTD) sediou mais uma solenidade de formatura do Projeto Jovens Radialistas do Semiárido do Instituto ComRadio do Brasil, a turma intitulada Josimar Santana colocou oficialmente no mercado de trabalho 50 novos comunicadores de diversas cidades da macrorregião que compunham a turma de Picos.
Esta é a terceira turma de comunicadores formada pelo Instituto em Picos que além deste município também atua no processo de formação na cidade de Oeiras e este ano beneficiará comunicadores de São Raimundo Nonato.
Dentre as autoridades presentes estava J. Filho, presidente do sindicato dos radialistas do Piauí, o empresário de comunicação e paraninfo da turma Carlos Luís Nunes de Barros e o profissional homenageado pela turma, diretor da TV Picos Odorico Carvalho dentre amigos e familiares que se fizeram presentes na solenidade a fim de prestigiar os formandos.
O atual diretor da Universidade Estadual do Piauí, campus de Picos, Evandro Alberto também presente no evento ressaltou a importância do registro profissional através da DRT possível após a certificação do projeto, e disse ainda que a área da comunicação da macrorregião de Picos recebe novas sementes onde se espera que atuem a favor da comunidade.
O profissional homenageado pelos formandos, Odorico Carvalho, enfatizou em sua fala a importância de atuar em prol da comunidade e a essencialidade numa escrita que alcance todos os níveis daqueles que tiverem acesso ao trabalho. O profissional homenageado falou ainda da importância de um projeto como o da ComRadio pois dispersam no mercado de trabalho comunicadores habilitados a atuar com propriedade na área que escolheram.
Homenagem
A solenidade contou com uma homenagem ao radialista e ex-aluno do projeto Elieudo Oliveira que faleceu na noite da última sexta feira vitima de um infarto, os novos comunicadores lamentaram a morte do companheiro de profissão e ressaltaram a relevante contribuição do comunicador em sua extensa atuação no rádio.
O Projeto Jovens Radialistas é coordenado pelo Instituto Comradio do Brasil com apoio da ONG suíça Brücke Le Pont e visa contribuir na formação de jovens comunicadores em situação de vulnerabilidade social.
Por: Fabricio Sousa

Facebook

MAIS ACESSADAS