Connect with us

Picos

PICOS | Projeto Passo a Frente faz ajustes de órteses e próteses antes de entrega final

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí e a Associação Reabilitar estão realizando a última etapa do Projeto Passo à Frente. A ação está ocorrendo entre os dias 26 e 27 de janeiro no Centro Estadual de Educação Profissional Petrônio Portela (PREMEN). Nesta quinta-feira os profissionais da SMS e da SESAPI realizam a etapa de ajustes e moldes dos meios auxiliares de locomoção.

Aqueles pacientes que solicitaram órteses e próteses, estão medindo novamente o tamanho dos meios auxiliares de locomoção para receber de forma segura e confortável os objetos definitivos. O Coordenador do Projeto, Paulo Batista falou sobre o andamento do Projeto e como está sendo realizado esta etapa.

Entrega de equipamentos será realizada nesta sexta-feira (27) (Foto: Maria Ivonete)

“Estamos na última etapa, que é o momento da entrega dos objetos, essa etapa está sendo realizada em dois dias, hoje, estamos realizando os ajustes nos equipamentos que foram solicitados pelos pacientes, pois, sabemos que depois de um tempo o paciente pode ter engordado ou emagrecido, e ajustes são necessários para poder entregar os meios auxiliares de locomoção de forma segura e confortável. Desta forma, realizamos os ajustes finais hoje, e, amanhã dia 27, entregamos de forma efetiva todos os equipamentos para os pacientes”, explicou o Coordenador.

Coordenador do Projeto, Paulo Batista (Foto: Maria Ivonete)

Paulo Batista ainda destaca para os pacientes do Projeto Passo à Frente. Que aqueles que não puderem comparecer ao local da entrega, que é o PREMEN, nesta quinta-feira (26), podem vir amanhã, dia 27.  “Gostaria de destacar para nossos pacientes, que aquelas pessoas que não conseguirem vim até o local hoje para realizar os ajustes, podem realizar os ajustes amanhã, dia 27, pois, amanhã estaremos tanto entregando, como realizando ajustes”, frisou Paulo.

A Coordenadora de Serviço Social da Secretaria de Saúde de Picos, Maria de Jesus, a Maninha, falou acerca do apoio que a Secretaria de Saúde está disponibilizando para os pacientes do município e das cidades vizinhas. “Picos segue sendo sede para esse projeto, tivemos a primeira e a segunda etapa aqui, onde a Secretaria de Saúde, em nome da Secretária, Tatiane Gil, não mediu esforços para promover todo o suporte necessário para os pacientes, como foi solicitado pelo Estado”, contou a Coordenadora.

Coordenadora de Serviço Social da Secretaria de Saúde de Picos, Maria de Jesus (Foto: Maria Ivonete)

Maninha finalizar explicando para a população no que consiste essa última etapa do Projeto. “Essa última etapa é para entregar os meios auxiliares de locomoção para os pacientes, todo o material que foi solicitado em abril de 2022, será entregue hoje e amanhã”, pontuou.

Veja mais imagens!

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS