Connect with us

Picos

PICOS | Projeto pesquisa efeito do exercício físico em portadores de diabetes II

Publicado

em

O Projeto Diabetes e Vida convida pessoas que tenham diabetes tipo II, e com idade entre 30 e 65 anos, para participarem de um trabalho de pesquisa que envolve musculação e outros acompanhamentos médicos.

A professora do curso de Educação Física da Uespi de Picos, Nélida Amorim, fala que trata-se de um projeto de pesquisa de doutorado que envolve pessoas que tenham diabetes do tipo II e musculação.

“Nós estamos selecionando pessoas que tenha de 30 a 65 homens e mulheres que tenha diagnostico de diabetes do tipo II e que queria fazer musculação durante três meses em uma academia de Picos, de forma gratuita”, disse Nélida Amorim.

Essa musculação vai acontecer toda segunda, quarta e sexta-feira na academia Sport no bairro Junco.

“Até agora nós temos dois horários que é de 9h às 10h e de 10h às 11h. No entanto, nós pretendemos abrir mais turmas.  As pessoas interessadas podem entrar em contato que vou passar outras informações mais detalhadas”, frisou a professora .

Publicidade

A professora Nélida Amorim explica que as pessoas interessadas vão ter todo acompanhamento médico para fazer essa musculação. “Todas as pessoas do projeto farão testes antes, durante e ao final do estudo”, informou.

Os testes que serão feitos são: Ergométrico, eletro básico, teste físicos na academia, vão responder os questionários e fazer exames de sangue para verificar as taxas específicas para quem tem diabetes.

“Eles vão fazer todos esses exames antes e passarão por uma consulta de um médico parceiro do projeto e vão repetir esses exames durante o estudo,  e ao final dele”, concluiu.

Todos estão convidados e são apenas 30 vagas disponíveis. As responsáveis pelo projeto são as professoras  Nélida Amorim da Silva e Renata Batista, através do telefone (89)99454-3465.

Portal R1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS