Connect with us

Picos

Picos recebe nova remessa de vacinas contra Covid com quase seis mil doses

Publicado

em

O município de Picos recebeu nesta sexta-feira, 17 de setembro, uma nova remessa de vacinas com quase 6.000 doses de imunizantes para aplicação em primeira e segunda dose.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Picos, ao todo, foram 5.614 doses, deste número, 3.816 são para primeira dose e 1.798 para aplicação em segunda dose. A Saúde também informou que nenhuma vacina de dose única foi enviada nesta remessa.

Esta é a 38ª remessa de vacinas que chega ao município de Picos, que desde o início da semana, vem imunizante apenas em segunda dose por falta de imunizantes.

Vacinação

Durante a manhã de hoje, 18 de setembro, estão sendo imunizados, em segunda dose, os picoenses que tomaram a primeira dose da vacina AstraZeneca até o dia 28 de junho. A vacinação ocorre no CIEM e no Picoense Clube.

A Secretaria de Saúde deve divulgar um novo público alvo nas próximas horas, visto que, o município recebeu uma boa quantidade de imunizantes para avançar ainda mais na vacinação.

Vacinômetro

Segundo a Saúde de Picos, o município já aplicou 76.206 doses da vacina contra Covid-19, deste número, 51.096 foram aplicadas em primeira dose e 24.023 em segunda, enquanto, 1.085 pessoas receberam a vacina de dose única.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS