Connect with us

Picos

PICOS | Reforma da Praça Félix Pacheco recebe grama e tem 80% da obra concluída

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira (12) a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos iniciou a implantação da grama dos canteiros da Praça Félix Pacheco. Com isso, a obra chega em 80% de sua fase de conclusão.

“Iniciamos a inserção da grama ontem e já colocamos em mais de cinco canteiros. Ao termino disso, iremos entrar com a parte das plantas. Paralelo a isso, estamos concluindo o piso da praça. Após essa etapa, iremos iniciar o calçadão. A praça já está concluída 80% de sua estrutura”, relatou a secretária de Meio Ambiente, Sara Carvalho.

Ela comentou ainda que o encalce enfrentado no momento são as fontes que serão colocadas na praça, as quais têm a finalidade de serem semelhantes à original, posta na década de 40, e que ainda estão sendo procuradas.

“Nossa única dificuldade está sendo na questão das fontes que devem ser colocadas, que são semelhantes a que foi posta na construção da praça. Aqui em Picos não tinha ninguém que fabricasse ela e tivemos que buscar em São Paulo e estamos esperando esse orçamento. O que está dificultando o término da praça é somente isso”, disse ela.

 A secretária reafirma o prazo de entrega para o fim de fevereiro. “Até o final de fevereiro deve estar pronta. Não teremos condições de entregar no período do carnaval porque o piso do calçadão é complicado de ser colocado, que exige um trabalho manual trabalhoso. Então será preciso mais uns 15 dias para ser colocado”, concluiu.

 

Publicidade

Imagens: Semam

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS