Picos

Picos registra baixa procura pela 4ª dose da vacina contra Covid-19; Saúde reforça importância de completar o ciclo vacinal

Publicado

em

Com a baixa no número de casos de Covid-19, a procura pela vacina contra a doença sofreu uma redução no município de Picos. Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde de Picos tem reforçado a importância de completar o ciclo vacinal.

De acordo com a secretária de Saúde de Picos, Tatiane Gil, a procura pela vacina baixou novamente, visto que, o número de casos teve uma redução. Ela ainda comentou sobre a importância de completar o ciclo vacinal.

“Quando tivemos uma queda no número de casos de Covid, também baixou a procura pela vacina e estávamos aplicando em torno de 400 doses, então o Covid voltou e as pessoas voltaram a procurar a vacina, onde estávamos aplicando 1.200 doses diárias, mas novamente o pessoal deu uma relaxada na questão de completar o ciclo e novamente estamos aplicando entre 500 e 700”, frisou.

A coordenadora de imunização de Picos, Mariana Fontes, comentou sobre os casos e destacou que a terceira e quarta dose é aplicada pelo menos três dias por semana.

“Está bem controlado e os casos que temos são bem leves, muitas vezes nem são notificados, pois como é muito parecido com a gripe, as pessoas nem fazem o teste. Vale ressaltar que a vacina continua disponível de segunda a sexta-feira e pelo menos três dias por semana o município faz aplicação de terceira e quarta dose”, pontuou.

No último informativo divulgado na segunda-feira, 8 de agosto, o município de Picos havia aplicado 211.206 doses de vacinas, sendo que, 73.328 pessoas receberam a primeira dose, 66.468 foram vacinadas com segunda, 48.691 pessoas receberam a terceira e 20.487 foram vacinadas com a quarta dose. A Saúde também aplicou a dose adicional em 1.146 pessoas e a dose única em 1.086 pessoas.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretária Municipal de Saúde, na última segunda-feira, 8 de agosto, o município já registrou 13.447 casos confirmados da doença, sendo que, 13.156 pessoas já se recuperaram, 185 vieram a óbito em decorrência de complicações causadas pela doença, e 106 pessoas estão com o vírus ativo.

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile