Connect with us

Picos

Picos retoma aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino

Publicado

em

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Educação, retornou nesta terça-feira, 5 de outubro, as aulas presenciais para alunos do 1º,2º, 5º e 9º ano da Rede Municipal de Ensino.

A secretária de Educação de Picos, Noêmia Marques, comentou sobre o retorno e destacou a importância da volta das aulas presenciais de forma segura.

“Retornamos com as turmas da 1º,2º, 5º e 9º ano , tendo em vista que é necessário que a gente retorne de modo seguro, então esse retorno exige que a gente possa através da prática, por meio do cotidiano da escola, possamos avaliar esse retorno e trazer cada dia mais segurança para essas famílias que estão  autorizando o retorno dessas crianças”, assegurou.

Para a diretora da Escola Municipal Padre Madeira, Michele Batista, o retorno é programado e leva em consideração todos os protocolos de saúde estabelecidos pelas autoridades.

Foto: Ascom

“É um retorno  programado e planejado com todo cuidado, seguindo o nosso plano diretor, seguindo os protocolos de segurança para que todo nosso ambiente escolar e a nossa comunidade escolar  permaneça em segurança”, frisou.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Picos, nesta etapa retornam para as salas de aula cerca de 2.661 alunos da Rede Municipal.

Facebook

MAIS ACESSADAS