Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PICOS | Secretaria de Cultura e União dos Blocos Carnavalescos chegam a acordo para não realização dos bloquinhos de carnaval

Publicado

em

O secretário de Cultura de Picos, Marcelo Nordeste, e o presidente da União dos Blocos Carnavalescos Culturais de Picos e Macrorregião (UBCPMR), Antônio Luís, se reuniram na manhã desta terça-feira, 26, e chegaram ao acordo para não realização dos blocos carnavalescos em Picos neste ano de 2021.

Segundo o secretário de Cultura de Picos, Marcelo Nordeste, durante a conversa com o presidente da União dos Blocos Carnavalescos Culturais de Picos e Macrorregião, ficou acordado para que os blocos carnavalescos não fossem realizados neste momento por conta da pandemia da Covid-19.

“Conversamos informalmente sobre o assunto e chegamos ao consenso de que o momento é inoportuno para a realização de Blocos de Carnaval, ele mesmo concordou que não haja a realização dos Blocos, e irá repassar para os demais que o entendimento é que não haja”, afirmou.

Foto: Reprodução/CCOM

O secretário de Cultura ainda ressalta que os promotores de eventos e os artistas estão compreendendo que o momento não é propício para realização de eventos. “A classe artística e promotores de eventos estão entendendo que o momento não é propício e estamos inclinados a marcharmos juntos”, ressaltou.

Marcelo Nordeste comenta sobre o entendimento e diz que o município fiscalizará o cumprimento do decreto.

Publicidade

“O papel assinado é um comprometimento por parte do presidente de repassar para os demais que nós não iremos instigar, fomentar ou estimular qualquer tipo de bloco carnavalesco. Entretanto, reiteramos a população que todas as pessoas são livres e se quiserem se reunir em grupo não podemos impedir, contudo, iremos fiscalizar se houver o descumprimento do decreto. Mas a princípio o entendimento é que não aja Blocos de Carnaval. Ficamos felizes porque a classe está acenando bem para as decisões tomadas pela Secretaria de Cultura e pela gestão do prefeito Gil Paraibano”, frisou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS