Connect with us

Picos

PICOS | Social realiza oficina de produção de ovos de páscoa para as mulheres do SCFV

Publicado

em

Visando a promoção do conhecimento, e da expansão do empreendedorismo feminino em Picos, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Senac, está ofertando para os grupos de mulheres que são assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRAS da Morada Nova e Parque de Exposição, uma oficina de produção de ovos de páscoa.

A oficina teve início na manhã desta terça-feira (21), e foi ministrada pela professora Rayla, que na ocasião, explicou acerca da produção de bombons e ovos de páscoa.

Professora Rayla conduziu a oficina de produção de ovos de páscoa (Foto: Jackelany Vasconcelos)

A secretária de Assistência Social, Wiânika Alencar, destacou o objetivo dessa ação. “Estamos reunidos aqui no Senac, com o grupo de mulheres do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do bairro Morada Nova, realizando oficinas que acontecerá, hoje, dia 21, amanhã, dia 22, e encerra na quinta-feira, dia 23. Essa é a primeira turma, oficina de produção de ovos de páscoa, na qual, o objetivo é profissionalizar essas mulheres para que elas tenham oportunidade de uma renda extra e de emprego, estamos chegando na época da páscoa, e elas já poderão colocar em prática esse aprendizado”, destacou.

Secretária de Assistência Social de Picos, Wiânika Alencar (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Wiânika Alencar destacou ainda que no próximo mês será ofertada uma nova oficina de maquiagem para o grupo de mulheres dos CRAS. ”No próximo mês, iremos ofertar uma oficina de maquiagem, que também tem o objetivo de profissionalizar essas mulheres, gerar emprego e renda”, pontuou a Secretária.

Para Maria Keliane, que integra o Grupo do Serviço de Convivência da Morada Nova, a oficina é uma forma de adquirir aprendizado, bem como uma renda extra. “Eu estou adorando essa oficina, mais um aprendizado para mim, eu já faço salgadinhos para aniversários, e aí, essa oficina já faz com que eu aprendo mais e consiga mais uma renda extra, e o bom é que esse curso é totalmente grátis e é muito satisfatório, pois vai ser muito bom para nós do bairro Morada Nova e que venha mais e mais cursos”, frisou a aluna.

Maria Keliane, integrante do SCFV (Foto: Jackelany Vasconcelos)

A oficina de produção de ovos de páscoa segue na quarta-feira (22) e encerra na quinta-feira (23), com o grupo do CRAS Morada Nova. Na semana seguinte, o grupo contemplado será do CRAS do Parque de Exposição e o grupo de mulheres da Associação das Profissionais do Sexo.

Veja mais imagens!

Fonte: Ascom

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS