Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PICOS | STTRAM realiza sinalização horizontal nas ruas do Centro da cidade

Publicado

em

A Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana iniciou em Picos a reciclagem das sinalizações horizontais. De acordo com o inspetor da STTRAM, Raimundo Nonato, o serviço teve um pouco de atraso por conta de falhas técnicas, mas já está sendo agilizado.

“A gente está com esse trabalho e admitimos um pouco de atraso devido a algumas falhas que ocorreram. E agora, graças a Deus, estamos voltando com esse trabalho. Nós vamos reavivar todas as ruas do centro da cidade, sobretudo em frente às escolas e hospitais, buscando intensificar mais na segurança com essas sinalizações horizontais”, disse ele.

Raimundo Nonato relatou que além das faixas de pedestres, serão colocadas algumas lombadas, a fim de conscientizar os motoristas a andarem em segurança e manterem os pedestres seguros com a velocidade em que dirigem seus veículos.

“A princípio estamos fazendo as faixas de pedestres. Pintaremos as esquinas também porque o pessoal estaciona muito nas esquinas e vamos sinalizar isso. Vão ser colocadas também cerca de 12 a 20 faixas elevadas no centro da cidade, especificamente nas escolas. Mas outros bairros além do Centro também terão essas faixas elevadas, para que o condutor tenha o incentivo da faixa de pedestre, mas também seja forçado a reduzir em frente às escolas com as faixas elevadas. Quero relatar também que dessa vez estamos utilizando uma nova espécie de tinta, à base de solvente, que é para que tenha uma durabilidade maior”, pontuou.

O inspetor falou ainda que em breve o município terá a sinalização vertical atualizada e um dos focos é a proibição da entrada de veículos de grande porte dentro da cidade.

Publicidade

 “A outra sinalização que vai ser feita também é a vertical. Estamos com um pouco de dificuldade, mas vai ser feita. O processo já está em licitação e, assim que sair, supriremos a sinalização vertical. Um problema muito grande também é a falta de placas proibindo a entrada de caminhões no centro da cidade. E esse é um dos pontos que focaremos quando iniciarmos a sinalização vertical”, declarou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS