Connect with us

Picos

Picos tem alerta de chuvas intensas nesta terça-feira (15)

Publicado

em

O município de Picos tem alerta de chuvas intensas para esta terça-feira (15), feriado nacional da Proclamação da República. Além de Picos outros 111 municípios que compreende as regiões Centro- Norte, Sudeste e Sudoeste do Piauí poderão ser atingidos por fortes precipitações. 

O alerta divulgado pelo Insituto Nacional de Meteorologia (Inmet) estabelece que as chuvas poderão ter entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Os ventos podem ser intensos de 40 à 60 km/h. As condições climáticas poderão ocasionar risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. 

Foto: INMET

Previsão do tempo  

Nesta quarta-feira (15) a previsão do tempo aponta céu com poucas nuvens durante o período da manhã e durante a noite muitas nuves podem aparecer. A temperatura miníma é 23°C e a máxima 34°C.

Orientações

Ainda no alerta, o Inmet destaca algumas orientações que devem ser seguidas em caso de fortes chuvas. Confira:

Publicidade

Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada; • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Fonte: Cidade Verde

Facebook

MAIS ACESSADAS