Connect with us

GERAL

PICOS | Terceirizados do Detran retomam as atividades após 20 dias de greve

Publicado

em

A greve dos funcionários terceirizados do Departamento Estadual de Trânsito de Picos pela reivindicação dos seus salários, se encerraram a cerca de 15 dias. Segundo o coordenador do órgão, Lindonjohnson Leal Barros, as atividades estão sendo efetuadas normalmente. Ele fala também que com a greve, o único setor prejudicado foi o das emissões de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), os demais setores estavam funcionando normalmente.
“O que a gente tinha de greve era os funcionários terceirizados. O único setor que foi afetado pela paralisação foi o da habilitação”, disse.

(Lindonjohson Leal Barros, Coordenador do Detran de Picos – Foto: Isael Pereira)

Os usuários estavam se deslocando para cidades vizinhas, como Oeiras, Valença, Marcolândia e Fronteiras  para poder renovar e dar entrada na primeira CNH.

“Quem queria e podia, se deslocava até as cidades, fazia sua foto lá e voltava para a cidade de Picos para dar entrada em sua habilitação”, disse Lindonjohnson.

Mesmo que as pessoas fossem até essas cidades e concluíssem os procedimentos necessários, ao retornar a Picos para dar início ao seu processo, eram barrados devido o Detran de Teresina estar totalmente parado.

“Aí onde travava novamente, porque em Teresina estava parado, nossa parte do interior estava sendo feita. A gente manda para ser emitida na capital, é lá que se emite. A gráfica faz e depois é devolvida para a gente”, completou Lindonjohnson.

Fonte: Grande Picos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS