DESTAQUES

PICOS | Unopar Anhanguera realiza cerimônia de colação de grau e forma mais de 100 novos profissionais em 14 áreas

Publicado

em

A Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera – Polo de Picos-PI realizou na noite deste sábado, 25 de março, a cerimônia de colação grau e formou 107 novos profissionais em 14 áreas. A cerimônia aconteceu no Espaço Fátima Sá, em Picos.

Na oportunidade, se formaram alunos dos seguintes cursos: Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Letras Inglês Português, Pedagogia, Serviço Social, Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Superior de Tecnologia em Marketing, Superior de Tecnologia em Recursos Humanos e Superior de Tecnologia em Serviços Jurídicos, Cartoriais e Notariais.

O momento contou com a presença do diretor geral da Unopar Anhanguera – Polo de Picos, Anderson Renné Marcelino da Silva; do diretor executivo da Unopar Anhanguera, Hilo Pacheco; do presidente do Coren-PI, Antônio Neto; da coordenadora geral do polo, Tatyanne Bezerra; do Conselheiro Federal do CONFEA, Alan Michel; de membros do CREA; de tutores da instituição, formandos e familiares e amigos dos novos profissionais.

De acordo com o diretor geral, Anderson Renné Marcelino da Silva, é um momento de muito alegria para todos que compõem a Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera – Polo de Picos. Ele também destacou que a universidade formou as primeiras turmas de engenharia elétrica e civil de Picos.

“Nós estamos muito mais contentes que todas as outras formaturas que já fizemos na cidade de Picos, pois hoje entregamos para a sociedade picoense a primeira turma de engenharia civil e elétrica da cidade de Picos, são os primeiros, e por isso, externamos nossa gratidão e felicidade. Também estamos formando a primeira turma de enfermagem da Unopar de Picos, e para nós, isso é motivo de satisfação ímpar, e continuamos na luta promovendo o nosso objetivo que é formar cidadãos capacitados para o mercado de trabalho”, afirmou.

Anderson Renné também comentou sobre a contribuição da universidade para a sociedade picoense. “Nós tivemos 14 turmas se formando em diversos cursos e nós estamos contribuindo para o avanço do desenvolvimento da cidade de Picos, e para nós, é uma alegria sem igual”, garantiu.

Segundo o diretor executivo da Unopar Anhanguera – Polo Picos, Hilo Pacheco, a universidade entrega mais de 100 novos profissionais capacitados e contribui para o desenvolvimento educacional na região.

“Com imensa satisfação realizamos a cerimônia de colação de grau de 14 cursos da Unopar Anhanguera Polo de Picos. Ao todo, foram 107 formandos que vão contribuir em diversas áreas de atuação. Na oportunidade, tivemos a primeira turma de enfermagem da Unopar de Picos, e tivemos as primeiras turmas de engenharia civil e elétrica da cidade de Picos, então estamos muito orgulhosos por fazer parte desse momento”, frisou.

Hilo Pacheco também destacou que grande parte dos profissionais já estão no mercado de trabalho. “São mais de 100 profissionais entregues para a sociedade, e graças a Deus, 90% desses profissionais já estão no mercado de trabalho, pois a Unopar Anhanguera conta com um sistema que a partir do oitavo período, o aluno pode fazer o seu cadastro e o próprio sistema procurará emprego para ele”, afirmou.

Ainda segundo o diretor executivo da Unopar Anhanguera, a instituição oferece uma grande variedade de cursos com preços acessíveis. “Um dos diferenciais que a Unopar Anhanguera procura trazer para cidades como Picos, é trazer uma grande variedade de cursos com preços acessíveis, pois ficávamos reféns das grandes capitais, além disso, com altos preços, então a Unopar chega somando junto com a Anhanguera, trazendo cursos de forma acessível tanto na questão financeira quanto no aprendizado”, ressaltou Hilo Pacheco.

O presidente do Coren-PI, enfermeiro Antônio Neto, destacou a alegria por participar do momento. “Para mim é uma grande satisfação participar da colação de grau dos colegas de enfermagem da Unopar, então gostaria de parabenizar todos os formandos, e para gente é motivo de orgulho estar aqui falando sobre a nossa profissão, sobre nossas lutas, e falar sobre a importância da profissão e campos de atuação”, comentou.

Publicidade

Antônio Neto ainda falou sobre a luta pela valorização dos profissionais de enfermagem. “Estamos lutando de forma incansável para que possamos conquistar o nosso tão sonhado piso salarial, a enfermagem é uma profissão regulamentada há mais de 30 anos, mas ainda não temos piso salarial e carga horária definida em lei. Esperamos que nos próximos dias seja oficializada uma medida provisória regulamentando o repasse de recursos da união para estados e municípios. Já conquistamos a nossa lei, uma conquista que o Coren esteve presente em todos o momentos, então esperamos que nos próximos dias resolveremos de fato”, pontuou.

Em Picos, a Unopar Anhanguera oferece mais de 60 cursos com preços acessíveis e qualidade de ensino. Nos próximos semestres, a instituição também formará as primeiras turmas de farmácia e biomedicina da cidade de Picos.

Veja fotos:

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile