Connect with us

Caridade do Piauí

Picos vai sediar novo encontro regional de prefeitos

Publicado

em

A cidade de Picos vai sediar um novo encontro regional de prefeitos. O evento, que será promovido pela Associação dos Municípios do Vale do Itaim (AMVI), acontecerá no dia 03 de setembro, às 9h, no auditório do Picos Hotel.

O encontro já havia sido marcado anteriormente, mas teve que ser adiado por conta da situação de pandemia. Agora, diante do cenário de estabilidade da crise sanitária do coronavírus, teve a nova data definida.

O presidente da entidade municipalista, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, que é prefeito de Caridade do Piauí, falou sobre o evento. Segundo ele, a exemplo dos encontros anteriores, serão tratados assuntos de interesse dos municípios. “A pauta já está definida”, disse Toninho, listando os assuntos.

Toninho de Caridade – presidente da AMVI

Programa Alfabetização de Jovens e Adultos nos municípios; ações judiciais de recuperação de imposto IOF e ISO; ações de recuperação do FUNDEB nos últimos cinco anos; implantação do sistema E-Social; termo de cooperação com o Governo do Estado para a aquisição de máquina perfuratriz de poços; e INSS a receber de alguns municípios, são itens já previstos na pauta.

Outro tema da reunião será a realização da Copa AMVI de Futebol, que está sendo organizada pela Associação e deverá envolver equipes de aproximadamente 30 municípios da região. A expectativa é que a Copa AMVI se torne, logo na sua primeira edição, o maior campeonato de futebol regional do Piauí.

AMVI fortalecida

A Associação dos Municípios do Vale do Itaim (AMVI) foi fundada no ano de 2017, com16 municípios, e em 2021 poderá dobrar o número de municípios filiados.

Publicidade

O prefeito Toninho, idealizador da entidade, tem percorrido municípios da região e discutido com os colegas prefeitos a importância da organização do movimento municipalista para o fortalecimento dos municípios no aperfeiçoamento das gestões e na busca de recursos para pela regionalidade.

Facebook

MAIS ACESSADAS