Picos

PICOS | Vereador Marcos Buriti solicita construção de ponte, rampas de acessibilidade e reforma de quadra poliesportiva

Publicado

em

O Vereador Marcos Buriti apresentou mais quatro requerimentos reivindicando melhorias de infraestrutura e mobilidade urbana em favor dos moradores das comunidades Alegre, Mirolândia e Baixio da Ipueiras de Picos.

Os requerimentos foram apresentados nessa 10ª sessão da Câmara de Vereadores de Picos que ocorreu nesta quinta-feira, dia 20 de abril de 2023.

Marcos Buriti iniciou o seu discurso solicitando da Secretaria de Obras da Prefeitura de Picos que faça a reforma da quadra poliesportiva do povoado Mirolândia:

“Eu estive no povoado Mirolândia observando a situação que está a quadra poliesportiva municipal. A quadra não tem o básico que são os banheiros para as crianças fazerem suas necessidades. E a quadra está totalmente quebrada. Os pais de uma destas crianças me informaram que o secretário esteve vistoriando a quadra, porém nunca mais retornou para resolver. E as pessoas estão lá esperando uma solução”, informa.

Ele também pede ao Secretário de Defesa Civil que seja construída uma nova ponte de acesso a comunidade Alegre:

“Peço que a Prefeitura de Picos faça uma nova ou reestruture a ponte na comunidade Alegre que está toda rachada. A Defesa Civil esteve no local, mas só isolou a passagem. Já se passaram três meses e todos esperamos a resolução do problema. Os moradores precisam trafegar pela ponte, pois do jeito que está não tem mais condições!”

Publicidade

Marcos pede que seja feito calçamento nas ruas do Baixio de Ipueiras:

“As ruas do Baixio da Ipueiras estão intrafegáveis. Os carros e motos estão caindo nos buracos. Fica aqui o meu apelo para que o Prefeito tenha sensibilidade de trabalhar por aquela região”.

Por fim, solicita que sejam construídas rampas de acessibilidade nas praças, nos prédios públicos e nas calçadas da cidade.

“A cidade de Picos não tem um plano de acessibilidade a deficientes e cadeirantes. Então, estou me compremetendo a cobrar que esse requerimento seja concretizado para que os cadeirantes tenham seus direitos assegurados!”

Fonte: Agora ED

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile