Connect with us

Legislativo em Foco

PICOS | Vereador Marcos Buriti solicita limpeza geral das margens do Rio Guaribas

Publicado

em

O vereador Marcos Buriti (PTB) apresentou na tarde desta quinta-feira, 16 de março, durante sessão ordinária, um requerimento solicitando da Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que faça a limpeza geral das margens do Rio Guaribas, em trecho do bairro Boa Sorte até Aroeiras do Matadouro.

De acordo com o vereador Marcos Buriti, a limpeza das margens do rio irá ajudar para que as águas desçam com maior facilidade, além de evitar alagamentos e inundações.

“A gente está pedindo através de requerimento que a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos faça a limpeza das margens do Rio Guaribas, pois sabemos que quando o rio está limpo, as águas descem com maior facilidade, e desta forma, teria evitado pelo menos 30% dessa inundações em residiências e evitado alagamentos, então sabemos que as margens limpas facilitam a preservação a natureza, preserva enchentes e alagamentos do dia a dia”, afirmou.

Segundo o vereador, além da limpeza das margens do rios, ele também pede que seja feita a limpeza dos esgotos e galerias. Marcos Buriti também lamentou os alagamentos em pontos da cidade, principalmente, em residências.

“Além disso, também pedimos que seja feita a limpeza das vias, esgotos, sarjetas e manilhas, pois ajudará o cidadão. Nesta semana, eu vi muitas pessoas que não podiam entrar dentro de sua própria casa por conta da água e do lixo que a chuva trouxe para suas residência e isso é lamentável”, assegurou.

Publicidade

Marcos Buriti ainda destacou a necessidade de uma maior sensibilidade com as pessoas atingidas pelas chuvas. “Tivemos muitos alagamentos e vejo que o poder público precisa se sensibilizar mais e atuar neste ponto”, garantiu.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS