Connect with us

Picos

PICOS | Zé Filho se reúne com estudantes da Uespi durante inauguração de novo Campus

Publicado

em

O governador Zé Filho inaugurou, na tarde desta quarta-feira (2), o novo campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) de Picos. Na ocasião, Zé Filho, o reitor e diretor da Universidade, além de lideranças políticas, se reuniram com estudantes da instituição para ouvir depoimentos e solicitações da comunidade acadêmica.

“Hoje, nós alunos podemos prestigiar um momento de extrema alegria e emoção, que é ver esse campus concluído. O primeiro passo foi dado e sabemos que essa é uma grande conquista”, disse o aluno do curso de administração e membro do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Lucas Lopes.

Além do reconhecimento da importância da nova estrutura do campus, que irá receber os cursos de bacharelado em Direito, Comunicação Social, Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Letras Português, Agronomia, Biologia, Educação Física, Enfermagem e Complementação em Pedagogia, os alunos solicitaram a criação de uma rotatória na frente da Universidade, instalação de detector de velocidade e a contratação de professores efetivos para a instituição.

“Sabemos que esse campus é um divisor de águas para a Uespi, mas também queremos chamar a atenção para outras demandas da Universidade”, lembrou Lucas. O governador Zé Filho garantiu atenção às solicitações dos estudantes.

“Estou imensamente feliz por estar entregando esta obra, e é claro que dentro das possibilidades do Governo trabalharemos para responder a todas essas demandas. Já autorizamos concurso para a Uespi e a convocação de 39 docentes. Continuaremos buscando soluções em conjunto para dar cada vez mais qualidade a esta Universidade”, afirmou Zé Filho.

Publicidade

Fonte: Governo do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS