Connect with us

Picos

PM monta esquema de segurança durante as manifestações do 7 de setembro em Picos

Publicado

em

O 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos (4º BPM) montou um esquema de segurança para evitar que manifestantes contra e a favor do governo do presidente Jair Messias Bolsonaro se encontrassem e houvesse conflitos.

Segundo o comandante do 4º BPM de Picos, Major Felipe, foi procurado chegar a um consenso para que ambos os lados pudessem levar suas pautas para as ruas.

“Dentro da festa da democracia que ambos os lados antagônicos estão fazendo suas manifestações unilaterais, nós procuramos conversar e chegar a um consenso tanto de itinerário, quanto de local onde pudesse está sendo feita a outra manifestação para que cada parte exercesse o seu direito”, assegurou.

Major Felipe destacou que aconteceu uma reunião com representantes das duas manifestações, onde por consenso foram decididos os locais de cada uma.

“Em reunião foi definido que essa carreata saiu da Av. Severo Eulálio e que a outra manifestação ficaria apenas na Praça Félix Pacheco”, frisou.

Publicidade

Ainda conforme o comandante do 4º BPM, cerca de 40 policiais foram destinados para as ruas.

“Nós estamos com efetivo total de cerca de 40 policiais para essa operação, foram convocados policiais de cidades vizinhas, e remanejados policiais através do incremento das operações planejadas, esses policiais estariam escalados para reforçar o policiamento em outros horários e nós alocamos para esse horário”, afirmou.

Facebook

MAIS ACESSADAS