Connect with us

DESTAQUES

PM recupera 48 veículos com restrição de roubo/furto em Picos

Publicado

em

Se o número de veículos furtados e/ou roubados na cidade de Picos é representativo, a recuperação destes pelo 4° Batalhão de Polícia Militar também vem crescendo. De janeiro à 11 de setembro já foram recuperados 48, respondendo a três automóveis e 45 motocicletas.

Para o comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Edwaldo Viana, a PM tem atuado com rigidez para coibir os furtos. A suspeita segundo ele, é que os veículos sejam comprados por proprietários de desmanches que possam atuar na região.

“Acreditamos que existam alguém ou algumas pessoas comprando essas motos para desmanche. Porque se não fosse assim, não haveriam tantos furtos. Mas este tipo de crime tem diminuído porque nós vamos acochar mais e mais ainda”, afirmou o comandante.

O tenente-coronel Edwaldo Viana pontou que o trabalho da PM nestes casos ainda esbarra em barreiras, como a dificuldade para efetuar a prisão das pessoas flagradas com os veículos.

“Muitas vezes não temos bandado de busca e apreensão, mandado de prisão e não podemos chegar com mais rigidez e efetividades nos meliantes. Já nos reunimos com a OAB e outras instituições para que a PM também possa cumprir esses mandados como já ocorre em outros Estados e assim teríamos ainda mais resultados. Se entrarmos na casa de um bandido sem mandado vão alegar que estamos agindo na irregularidade”, frisou.

Publicidade

O comandante da PM de Picos ainda orientou aos condutores que se certifiquem de utilizarem em seus veículos dispositivos de segurança para evitar que este tipo de crime aconteça.

 

 

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS