Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Polícia Militar de Picos orienta sociedade a baixar aplicativo de averiguação de dados

Publicado

em

A polícia Militar de Picos tem orientado a sociedade picoense com muitas dicas para evitar transtornos com a criminalidade e que a auxilie no combate da mesma.

O 2º Tenente Sanches, em entrevista na manhã desta segunda-feira (21), orientou que as pessoas baixem em seus aparelhos celulares o aplicativo Sinesp Cidadão, que “é um aplicativo do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, que permite ao cidadão acesso direto a serviços da Secretaria Nacional de Segurança Pública”, tais como identificação de veículos furtados/roubados, mandado de prisão e desaparecidos.

Para os veículos, o app permite que o cidadão consulte a situação de qualquer veículo do país, a partir dos dados apresentados. Ou seja, a pessoa poderá saber se o veículo é clonado ou possui registro de roubo/furto. O aplicativo disponibiliza a pesquisa sobre pessoas que constam como desaparecidas, através do Sinesp Infoseg. Assim como permite a consulta de mandados de prisão que ainda não foram cumpridos.

Os três serviços, especialmente o voltado para veículos e de mandado de prisão, auxiliam a Polícia Militar em seu trabalho, conforme informa o 2º Tenente Sanches. “Esse aplicativo é de grande importância para todo cidadão. Por exemplo, se você tem dúvidas sobre a conduta de alguma pessoa, você pode estar fazendo a consulta de pessoas e ver se ela tem mandado de prisão. Através da placa do veículo dá para saber se tem restrição de roubo. Além das pessoas desaparecidas. É um aplicativo que pode vir a ajudar nosso trabalho policial, onde o cidadão pode estar pesquisando, caso ele tenha alguma suspeita sobre pessoas estranhas, ou veículo sobre situação determinada, e pode nos enviar essas informações com precisão, ajudando na localização dos suspeitos”, concluiu.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS