Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Policiais Civis paralisarão atividades em Picos

Publicado

em

Policiais da Delegacia Regional da Polícia Civil de Picos irão paralisar suas atividades por 24 horas, em decorrências das condições de trabalho que enfrentam.

A paralisação começa às 00h00 desta terça-feira, 28, e segue até as 23h59. De acordo com o diretor regional do Sindicato dos Policiais Civis, Joel Joaquim dos Santos, uma mobilização será realizada em frente ao antigo prédio da delegacia.

“Com exceção de crimes contra a vida e abuso sexual as outras ocorrências estarão suspensas. Os policiais civis no momento são os mais prejudicados. A paralisação é em protesto ao descumprimento por parte do governo de um acordo judicial sobre o desvio de função”, explicou Joel.

Cerca de quatro policiais estão escalados para realizar a guarda dos veículos apreendidos. Sucatas, carros e motocicletas se amontoam no local.

O Sindicato dos Policiais Civis denunciou o desvio de função dos policiais ao Ministério Público do Trabalho. De acordo com o diretor, a situação vivenciada pelos policiais é insalubre e ainda não existe um prazo definido para que o problema seja resolvido.

Publicidade

Cerca de 250 veículos estão alocados no antigo prédio localizado na Avenida Severo Eulálio, bairro Canto da Várzea.

“A paralisação é para que a sociedade tome conhecimento da real situação da segurança pública em Picos. Aqui na regional os policias não têm nem água para beber é preciso que eles tragam de casa, além disso, fazem custodia de presos, o que não é nossa função”, relatou o diretor.

Membros da diretoria do sindicado participarão da ação em Picos.

Fonte: Picos4oGraus

Foto destaque: Gelimar Moura

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS