Policiais Civis paralisarão atividades em Picos
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 27/11/17

Policiais Civis paralisarão atividades em Picos

Policiais da Delegacia Regional da Polícia Civil de Picos irão paralisar suas atividades por 24 horas, em decorrências das condições de trabalho que enfrentam.

A paralisação começa às 00h00 desta terça-feira, 28, e segue até as 23h59. De acordo com o diretor regional do Sindicato dos Policiais Civis, Joel Joaquim dos Santos, uma mobilização será realizada em frente ao antigo prédio da delegacia.

“Com exceção de crimes contra a vida e abuso sexual as outras ocorrências estarão suspensas. Os policiais civis no momento são os mais prejudicados. A paralisação é em protesto ao descumprimento por parte do governo de um acordo judicial sobre o desvio de função”, explicou Joel.

Cerca de quatro policiais estão escalados para realizar a guarda dos veículos apreendidos. Sucatas, carros e motocicletas se amontoam no local.

O Sindicato dos Policiais Civis denunciou o desvio de função dos policiais ao Ministério Público do Trabalho. De acordo com o diretor, a situação vivenciada pelos policiais é insalubre e ainda não existe um prazo definido para que o problema seja resolvido.

Cerca de 250 veículos estão alocados no antigo prédio localizado na Avenida Severo Eulálio, bairro Canto da Várzea.

“A paralisação é para que a sociedade tome conhecimento da real situação da segurança pública em Picos. Aqui na regional os policias não têm nem água para beber é preciso que eles tragam de casa, além disso, fazem custodia de presos, o que não é nossa função”, relatou o diretor.

Membros da diretoria do sindicado participarão da ação em Picos.

Fonte: Picos4oGraus

Foto destaque: Gelimar Moura

 

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Blog do Iago 0 Comments

Secretaria de Agricultura distribui mais de uma tonelada de milho e feijão para os agricultores em Fronteiras

A Prefeitura Municipal de Fronteiras, através da Secretaria Municipal de Agricultura está entregando durante esta semana   sementes para os agricultores do Município. As sementes e mudas foram destinadas pelo Governo

Paulistana 0 Comments

Polícias de Paulistana e Picos desarticula quadrilha que planejava assaltos no Sul do estado

Policiais Militares  da Força Tática do 20º Batalhão da Polícia Militar, de  Paulista, e da Força Tarefa do 4º BPM, de Picos, efetuaram as prisões de Paulo Ricardo soares, 32 anos,

Belém do Piauí

Belém do Piauí realiza evento de enfrentamento e combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

A praça Evangelista Elóia Ribeiro,  de Belém do Piauí recebeu uma decoração especial e um expressivo público na tarde segunda feira,20. O motivo,  mobilizar  a população sobre  a violência sexual