Connect with us

Picos

Prefeito Gil Paraibano divulga programação comemorativa aos 132 anos de Picos

Publicado

em

O município de Picos celebra no próximo dia 12 de dezembro, 132 anos de emancipação política, e para celebrar a data, a Prefeitura Municipal preparou uma série de atividades alusivas ao aniversário de emancipação política do município.

Nesta terça-feira, 29 de novembro, o prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), anunciou o tema do aniversário e destacou as atividades que serão realizadas entre os dias 09 e 11 de dezembro.

O anúncio foi feito através de coletiva de imprensa com a presença do prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano; e do secretário de Cultura, Heraldo Filho. A primeira-dama e chefe de gabinete, Diana Belo, também prestigiou o momento.

Na ocasião, o prefeito de Picos, Gil Paraibano, anunciou o tema ‘Picos 132 anos: celebrar a história e alavancar o progresso’ e destacou que as festividades alusivas ao aniversário da cidade não estavam acontecendo por conta da pandemia da Covid-19. Ele também explicou que o município está ornamentando a cidade em clima natalino.

“Chegou o fim de ano e o aniversário da cidade, 132 anos de emancipação política, e tivemos aí em uma fase muito ruim da pandemia, dois anos sem festas, evitando aglomerações, mas graças a Deus, estamos em um melhor momento, e agora vamos fazer o aniversário da nossa cidade, uma festa muito boa para nosso povo. Estamos ornamentando o município, pois Picos merece e o povo também. O aniversário da cidade terá umas bandas boas que agradam o público, e quero pedir ao povo, que na festa bebam com moderação, para terminar tudo na paz de Deus, quero que curtam a festa com muita tranquilidade”, frisou.

Publicidade

O secretário de Cultura, Heraldo Filho, agradeceu a confiança do prefeito Gil Paraibano e destacou que o município terá uma programação envolvente que marcará o reencontro devido aos últimos anos sem festividades.

“Quero agradecer ao prefeito pela oportunidade, estou há dois meses à frente da pasta, mas graças a Deus, o prefeito deu todo apoio para a gente fazer uma excelente festa para nossa cidade. Temos uma programação bem envolvente, em que queremos abraçar todos de nossa cidade, é um momento de celebrarmos o reencontro, foi muito tempo sem festividades, por conta da pandemia”, pontuou.

A programação alusiva ao anivesário de Picos tem início no dia 09 de dezembro, com a inauguração da quadra poliesportiva do bairro Pantanal, em seguida, será inaugurada a Casa Brasil. À noite acontecerá o acender das luzes de Natal, na Praça Félix Pacheco, com a presença da Banda de Música Municipal. Finalizando as atividades do dia 09, a gestão municipal preparou uma ato ecumênico denominado de “Amém, Aleluia e Axé”.

Na noite do dia 10 de dezembro, acontecerá shows com artistas locais e terá estandes gastronômicas na Praça Josino Ferreira.

No último dia de atividades, 11 de dezembro, o município realizará a ‘1ª Maratoninha das Escolas Municipais de Picos’ e shows musicais com as bandas Zezo Potiguar, Raí Saia Rodada, Marcelo e Rayane e Karlla Thalyta.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS