Picos

Prefeito Gil Paraibano se reúne com forças policiais para discutir segurança em Picos

Publicado

em

Diante das situações de violência que vêm ocorrendo na cidade de Picos, o prefeito Gil Paraibano convocou na manhã desta terça-feira, 14 de maio, uma reunião com forças policiais para discutir sobre segurança pública.

A reunião aconteceu no Gabinete do Palácio Coelho Rodrigues, e além do prefeito de Picos, Gil Paraibano, estiveram presentes o Procurador Geral do município, Antônio Júnior, a Polícia Rodoviária Federal – PRF e a Polícia Militar.

Durante o encontro, foram discutidos sobre os principais problemas relacionados à segurança pública, principalmente, em relação aos crimes de homicídios, tráfico de entorpecentes e furtos, que tem aumentado bastante no município.

Na oportunidade, o prefeito de Picos, Gil Paraibano, externou sua preocupação em relação ao aumento da criminalidade e pediu ações mais efetivas por parte das forças policiais para buscar reduzir a violência na cidade.

Em entrevista, Gil Paraibano, falou sobre o objetivo da reunião. “Estamos vendo a violência se instalar em Picos, por isso fiz essa convocação das policiais para discutir alternativas para solucionar esse problema. Além da segurança da nossa população, Picos é uma cidade comercial e com essa violência afasta as pessoas. Então estamos muito preocupados com isso, e vamos buscar formas de trabalhar para diminuir a violência”, disse.   

Um dos pontos mais enfatizados pelo prefeito, é o trafico de drogas, levantando como estratégia de combate a implantação da Delegacia da Polícia Federal na cidade.  “Falta uma Delegacia da Polícia Federal, para investigar, fazer levantamento sobre facções criminosas, e somaria muito com ações das outras forças policiais, pois a PF executa um trabalho diferenciado. Então vamos lutar por essa delegacia para melhorar a segurança da nossa cidade”, afirmou o gestor, que lamentou a ausência de outros órgãos de segurança na reunião.

Gil Paraibano, ainda reforçou que a Polícia Militar atua muito bem na cidade, mas precisa da implementação da PF para ajudar a combater a criminalidade. “A Policia Militar é bem presente, atua no combate a criminalidade, mas precisa-se trabalhar em cima de um serviço investigativo, que é a Polícia Federal quem faz”, destacou.

O Inspetor da PRF, Natanael Araújo, falou sobre a importância da reunião. “Reuniões como essa, que trazem o tema da violência ao debate, é sempre importante, pois a gente se reúne para tentar encontrar soluções do problema da cidade. Então quando o prefeito, preocupado com aumento da violência, chama os órgãos  que atual na cidade, juntos a gente consegue tratar sobre soluções para estar reduzindo a violência”, explicou.

O inspetor destacou a atuação da PRF no combate às drogas. “A PRF é uma das polícias que apreende mais drogas no mundo. Então a gente tem sempre um trabalho no combate às drogas e a Delegacia de Picos vem se especializando no trabalho de combate ao tráfico de entorpecentes”.

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile