Connect with us

Picos

Prefeitura de Picos concede reajuste salarial de 10,18% para servidores públicos efetivos

Publicado

em

Na última quinta-feira, 19 de maio, durante sessão na Câmara dos Vereadores, foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei que trata sobre o reajuste salarial dos Servidores Públicos efetivos da Administração Municipal. O reajuste foi de 10,18%, a aplicação será concedida já neste mês de maio.

O Procurador Geral do Município de Picos, Antônio José de Carvalho Júnior, explica como chegaram a esse percentual de reajuste salarial.

“Desde janeiro, quando o Governo Federal, realizou o reajuste salarial do salário mínimo, começamos as negociações com o Sindicato e outras categorias, e foi assim que surgiu esse percentual de 10,18%, que foi o mesmo percentual aplicado na Câmara Municipal. Esse reajuste para o momento que estamos vivendo no país, com toda essa inflação, é apenas uma maneira de ajudar um pouco mais os servidores, sabemos que não é o ideal, mas a Administração Pública tem que ser pautada sobre a responsabilidade fiscal, não podemos aplicar um reajuste que cause problemas financeiros ou que atrase salários, então estamos pagando o que está dentro das nossas possibilidades”, explicou o Procurador do Município.

Procurador-geral da PMP, Dr. Antônio José de Carvalho Júnior (Foto: Nayara Paiva)

Segundo o Procurador Geral do Município de Picos, Antônio José de Carvalho Júnior, o setor de recursos humanos da Secretaria de Administração do Município está organizando tudo, para que o reajuste salarial seja aplicado já neste mês de maio.

“Antes de finalizar os trâmites, estamos nos preparando internamente, aqui no setor de Recursos Humanos da Secretaria de Administração para tentar efetivar esse reajuste na folha de salário do mês de maio dos funcionários, então, acreditamos que tudo dará certo para este mês de maio já pagarmos os servidores com reajuste”, contou o Procurador.

Publicidade

Dr. Antônio José de Carvalho Júnior, finaliza destacando que a Gestão está sempre disponível para ouvir e tentar atender as demandas do Sindicato. “Reconhecemos o trabalho realizado pelo Sindicato, que está sempre tentando melhorar a vida do servidor, porém eu costumo dizer para eles, que eles podem pedir tudo, mas infelizmente não posso realizar todos os pedidos. Eles vieram aqui desde o início do ano, tentando viabilizar em outro momento esse reajuste, mas a Lei Municipal fixa que a data base para a maioria das categorias do município a receber esse reajuste, é em maio”, finalizou Dr. Antônio Júnior.

Fonte: CCOM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS