Connect with us

Picos

Prefeitura de Picos inaugura academia de saúde e reforma de escola no povoado Tabuleiro dos Pios

Publicado

em

A Prefeitura de Picos inaugurou na tarde desta quarta-feira, 9 de março, a academia de saúde Francisco de Assis Pio da Silva, em homenagem ao ex-vereador Titico Barbosa, e a reforma da Escola Municipal Francisco Pio Irmão. Ambas as obras foram executadas com recursos próprios no povoado Tabuleiro dos Pios.

Na oportunidade estiveram presentes o prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano; a vice-prefeita Xandú Néri; o secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil; a secretária de Educação, Noêmia Marques; vereadores, secretários da administração municipal e população em geral.

De acordo com o prefeito de Picos, Gil Paraibano, os investimentos foram feitos com recursos próprios. Ele também destacou que a prática de atividades físicas proporcionam uma melhor qualidade de vida.

“Fizemos com recursos próprios. Sempre destacamos que educação e saúde são nossas prioridades. Sabemos que a educação dessas crianças é o nosso futuro, já a atividade física proporciona mais qualidade de vida para todos”, assegurou.

Gil também comentou sobre a homenagem ao ex-vereador. “São homens de procedência política na região que sempre representaram bem a região, então é muito merecida a homenagem a eles”, pontuou.

Segundo o secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil de Medeiros, a gestão retoma com as inaugurações. Para ele, o número de obras inauguradas em 2021 é um número relevante.

“Estamos retomando a sequência de inaugurações que haviam tido uma pausa devido o recesso de final de ano. No ano passado somente na Saúde tivemos 18 inaugurações e neste ano estamos iniciando com obras importantes. O Tabuleiro recebe duas grandes obras nas áreas que considero as principais”, afirmou.

Publicidade

Aldo Gil também explicou que além do Tabuleiro, outras nove comunidades da zona urbana e rural serão beneficiadas com novas academias de saúde. “Adquirimos 10 academias com recursos próprios, essa é apenas a primeira, então temos mais nove para entregarmos, ficamos muito felizes vendo as coisas acontecerem”, garantiu.

A secretária de Educação, Noêmia Marques, ressaltou que a escola necessitava de uma reforma estrutural para proporcionar mais qualidade para os alunos.

“Estamos entregando para a comunidade a reforma desta escola, sendo uma reforma muito desejada e solicitada. A última vez que a mesma havia passado por melhorias foi em 2012, no segundo mandato do prefeito Gil Paraibano. E logo que assumiu, a determinação dele foi que procurássemos oferecer qualidade estrutural nas nossas escolas para proporcionar uma educação de qualidade”, frisou.

Ainda conforme Noêmia Marques, a escola tem em média 70 alunos matriculados e a reforma possibilita o resgate de um maior número de alunos. Ela ainda destacou que outra escola da região voltará a funcionar na próxima semana.

“Ressalto ainda a importância desta escola para esta região, e também a escola de Alto de Canutos que estava fechada desde 2017 e o prefeito determinou a reabertura desta escola que faz parte dessa região. Então na segunda-feira, 14, estará iniciando as aulas da educação infantil na escola de Alto de Canutos”, pontuou.

Para o vereador Pedro Pio, a reforma e a implantação da academia de saúde beneficiará toda a comunidade. Ele ainda agradeceu a gestão por ter atendido seus pedidos.

“Agradeço aos secretários Aldo e Noêmia por terem atendido os meus requerimentos que foram feios no início da gestão, demorou um pouco por conta da pandemia, mas foi feita e bem feita. Valeu muito apena esperar, a última vez que havia tido uma reforma aqui havia 10 anos. Nesse momento inauguramos a reforma e a academia de saúde, que com certeza, são obras importantes”, agradeceu.

Veja fotos!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS