Connect with us

Picos

Prefeitura de Picos inaugura academia de saúde no bairro Pantanal

Publicado

em

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na tarde desta quarta-feira, 21 de setembro, uma academia de saúde no Conjunto Habitacional Waldemar de Moura Santos, mais conhecido por bairro Pantanal.

Na oportunidade estiveram presentes a primeira-dama de Picos, Diana Belo; a secretária de Saúde, Tatiane Gil; a secretária de Educação, Noêmia Marques; a secretária de Meio Ambientes e Recursos Hídricos, Fátima Sá; o procurador da Secretaria de Saúde, Kléber Curica; o presidente da Associação de Moradores do Pantanal, Alan Kardec e comunidade em geral.

De acordo com a secretária de Saúde de Picos, Tatiane Gil de Medeiros, a gestão do prefeito Gil Paraibano já entregou sete academias de saúde e oito já foram adquiriras e serão instaladas em breve.

“Inauguramos a sétima academia de saúde na gestão do prefeito Gil Paraibano, cinco foram inauguradas na gestão do ex-secretário Aldo Gil, e esta é a segunda que estamos inaugurando. Temos mais oito academias de saúde compradas para que possamos estar instalando e inaugurando posteriormente”, frisou.

Tatiane Gil também destacou os benefícios da prática de atividades físicas. Segundo ela, a Secretaria de Saúde e a gestão municipal incentivam a prática de esportes.

“Sabemos que a prática de atividades físicas causa benefícios para as pessoas, evita doenças, dentre elas, diabetes, hipertensão, então nós da Secretaria de Saúde incentivamos a prática de esportes”, garantiu.

Para o presidente da Associação de Moradores do Bairro Pantanal, Alan Kardec, o momento é de alegria e gratidão. Segundo ele, o bairro necessitava de uma academia de saúde e o pedido foi atendido.

“O sentimento é de gratidão ao prefeito municipal e a Secretaria de Saúde, pois a muito tempo que o bairro Pantanal queria uma academia de saúde e hoje podemos agraciar desse benefício, então para nós é muito gratificante e só temos que agradecer. Foi um pedido do vereador Eriberto e temos que dá ênfase a isso, e a gestão municipal nos atendeu”, afirmou.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS