Connect with us

MUNICÍPIOS

Prefeitura de Picos promove Show Católico na 5º noite de festejos; Veja fotos

Publicado

em

Na noite deste sábado (10), na Catedral de Picos, foi realizada às 19h a missa-novena em alusão aos festejos de Nossa Senhora dos Remédios. A missa abordou como tema as crianças abandonadas.

Durante a missa-novena foi falado sobre as crianças e sobre seus direitos que desde pequenas são retirados, de mães que usam seus filhos para pedir esmolas muitas vezes para manter um vício, de crianças que são abandonadas pelos pais e até mesmo pela família, crianças que vivem em situação de vulnerabilidade.

De acordo com o padre Vicente Gomes de Oliveira, Reitor do Seminário Propedêutico em Fortaleza (CE), devemos ser mais humildes e olhar para as situações que se põe na nossa frente.

“Crianças desde pequeninhas já enfrentam as dificuldades da vida e têm seus direitos retirados, seus direitos usurpados, qual a nossa responsabilidade na promoção da vida das nossas crianças, sejam aquelas que estão em nossas casas, sejam aquelas que estão na vulnerabilidade, não somente o poder público, mas nós é quem temos que nos sensibilizar e somos chamados a tentar cuidar dessas crianças também, isso é um ato nobre de fé. Nós devemos se levantar do comodismo e servir aos mais necessitados. Que nossos corações se sensibilizem e que nós saibamos partilhar o que temos por que o pouco com Deus é muito, mas o muito sem Deus não é nada”, explana.

Foi convidado a participar do noitário deste sábado as comunidades Cidade de Deus, Emaús e São Vicente, como também, a Pastoral da Criança, Pastoral do Batismo, Catequese Infantil, Perseverança, Catecumenato, Comerciantes e AMUPA. Além destes estavam presentes fiéis de várias outras comunidades.

Publicidade

Logo após a missa-novena, no átrio da igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, teve um Show Católico com o padre Jardel e Banda Mais Fides, que foi promovido pela Prefeitura Municipal de Picos, na gestão do prefeito padre Walmir Lima.

Para dar inicio ao show teve à apresentação de uma peça teatral ‘Layf Hals’ pela difusão da obra ‘Shalom de Picos’, e logo após a apresentação deu início ao show.

O prefeito padre Walmir Lima, como homem perseverante na fé, trouxe o padre Jardel como forma de levar mais um momento de oração para os fiéis de Picos.

“A gente tem sempre acreditado que esse momento não só religiosidade católica, procurando estar presente e incentivando da maneira que podemos por que sabemos que é o momento de semear algo bom nos corações das pessoas. É um tempo de evangelizar, de transformar e de reflexão, e toda forma de oração que vem é sempre bem vinda, principalmente,  quando ela toca no coração. Conheci o padre Jardel e ele me falou sobre seu show eu esperei o momento certo para que eu pudesse trazer ele  e a banda mais fides para se apresentar na nossa cidade. E não teve oportunidade melhor do que os festejos de Nossa senhora dos Remédios”, relata.

O prefeito fala ainda sobre a devoção do povo a Nossa senhora dos Remédios e como devoto pede para que ela interceda por ele junto ao pai para que possa fazer uma administração segundo a vontade d’Ele.

Publicidade

“Nós sabemos o quanto a data é importante, pois se vê em todas as noites de novenas o quanto de gente que vem assistir a novena pessoas que vem de Picos e região, e principalmente das comunidades rurais, que tem uma devoção inigualável. Como dizia os demais padres, a nossa cidade é coberta pelo manto protetor da Mãe de Deus nos abençoando a cada dia, e eu como homem devoto de Nossa Senhora, me volto nesse tempo pedindo a ela que interceda a Deus ao seu filho por mim, pela nossa administração para que de fato nós possamos administrar segundo a vontade de Deus e chegar a atingir as pessoas e suas necessidades”, ressalta.

Cantando forró o padre animou a todos que estavam presentes e fez com que os fieis vibrassem e dançassem a cada canção tocada.

O padre Jardel traz em suas canções um momento de oração para a cidade. Em entrevista ao Cidades Na Net, ele fala sobre o prazer que é estar participando dos festejos da padroeira de Nossa senhora dos Remédios.

“Quero dizer que é um prazer estar aqui em Picos, esse momento de festa da padroeira é um momento de alegria para a comunidade. Fomos convidados para participar e estamos trazendo nosso show para animar a noite de hoje (sábado). O festejo é um momento de muita fé, de muita renovação, da própria vontade de servir a Deus e a gente está aqui com o coração feliz de poder ajudar de alguma forma. Nosso repertório é animado, a gente canta forró católico, então a comunidade vai ter a oportunidade de dançar e de louvar ao senhor, o que a gente quer é que todos se envolvam e aproveitem o show da melhor maneira possível”, enfatiza.

O padre Jardel Moreira dos Reis é natural de Água Branca, religioso da Arquidiocese de Teresina-PI. Há 6 anos é sacerdote diocesano na capital na Paróquia Nossa  Senhora Aparecida, no bairro Renascença.

Publicidade

Sua trajetória na música começou ainda no seminário, mas só foi retomada quando começou na sua primeira Paróquia numa cidade do interior em União, a 52 km de Teresina, uma cidade histórica, mas com poucos jovens atuando na igreja naquela época. Foi então que começou o projeto ‘Padre Jardel e Banda Mais Fides’ na tarefa de conquistar os jovens e dar-se pela perseverança em acreditar que esse semear podia dar certo.

Fora da musica padre Jardel é pároco da Paróquia supracitada, coordena o setor de música da Arquidiocese e atualmente representante do Bispo na região sudeste de Teresina.

_ Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS