Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura de Picos prorroga decreto e mantém toque de recolher

Publicado

em

A Prefeitura de Picos emitiu nesta sexta-feira, 5, um novo decreto prorrogando as medidas preventivas de enfrentamento à Covid-19, que foram estabelecidas no último dia 24 de fevereiro. O Decreto 42/2021 já está em vigor e será válido até o dia 15 de março.

De acordo com o artigo 1 do Decreto 42/2021 da Prefeitura de Picos, está proibido a realização de eventos públicos ou privados. “Fica proibida, em todo o Município, a realização de festas ou eventos, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por entes públicos ou pela iniciativa privada, das 00h00 do dia 05 de março às 05h00 do dia 15 de março de 2021”, frisa o documento.

Toque de recolher

Segundo o decreto, das 23h00 às 05h00, é proibido a circulação de pessoas, exceto para serviços essenciais como: para unidades de saúde, unidades policial ou judiciária; ao trabalho em estabelecimentos autorizados a funcionar; a entrega de bens essenciais para pessoas do grupo de risco; a estabelecimentos que prestam serviços essenciais e outras atividades de natureza análoga.

“Fica vedada, no horário compreendido entre às 23h00 e às 05h00, a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, ressalvados os deslocamentos de extrema necessidade”, pontua.

Publicidade

Comércio em geral

Conforme o Decreto 42/2021 da Prefeitura de Picos, durante a semana, o comércio em geral poderá funcionar até às 17h00. Nos finais de semana, todas as atividades econômicas e sociais, com exceção de serviços essenciais deverão ficar suspensas.

Ainda de acordo com o decreto, ficará suspensa qualquer atividade que evento aglomeração de pessoas, eventos culturais e atividades sociais, assim como, o funcionamento de boates, casas de shows e similares.  Segundo o decreto, bares, restaurantes, trailers, conveniências e depósitos de bebidas poderão funcionar até às 22h00, sendo proibido a realização de festas, eventos, confraternizações, dança ou qualquer outra atividade que gere aglomeração.

A fiscalização será feita pela Vigilância Sanitária Municipal, pela Polícia Militar e pela Polícia Civil.

Veja decreto

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS