Connect with us

Picos

Prefeitura de Picos realiza inauguração do CTA/SAE, após reforma

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta sexta-feira, 30 de julho, a inauguração da reforma do Centro de Testagem e Aconselhamento de Picos (CTA). Além da inauguração o espaço foi contemplado com novos equipamentos e ampliação da farmácia.

O CTA é um centro de referência na cidade de Picos, oferta serviços de Saúde, como exames que dão diagnósticos relacionados às doenças sexualmente transmissíveis, as DSTs, como por exemplo, sífilis, HIV, e Hepatite, além da entrega de preservativos masculinos e femininos.

Durante a solenidade de inauguração estiveram presentes algumas das autoridades politicas que fazem parte da administração municipal, como o Prefeito, Gil Paraibano, a primeira-dama do município, Diana Belo, Secretário de Saúde, Aldo Gil, o Presidente da Câmara de Vereadores, Chaguinha, demais vereadores que compõe a base governista, Secretários e membros da Secretaria Municipal de Saúde.

Na ocasião, o Secretario, Aldo Gil, destacou a importância da aquisição de novos equipamentos para o CTA, e o quão necessário são para usuários que precisam desses serviços.

“A gente está conseguindo reaver algumas coisas que o Município havia perdido, conseguimos de volta a maquina de carga viral responsável por medir a quantidade de material genético e a CD4 responsável pela contagem de números absolutos de células, que vai facilitar muito a vida dos usuários do CTA, que não necessitarão mais ir a Teresina para fazer o exame ou aguardar um exame ser enviado para cá, tudo será feito aqui em Picos a partir de agora” explicou Aldo Gil.

O Secretário ainda frisou sobre a ampliação da farmácia. Local onde agora receberá os insumos para realização dos exames. “Aproveitamos para fazer a ampliação da farmácia, porque agora vai receber também os insumos para esses exames, e com isso, nós estamos ofertando mais segurança, rapidez, e agilidade para o atendimento do CTA” contou o gestor.

Publicidade

O Prefeito de Picos, Gil Paraibano, também esteve participando da solenidade de inauguração. Ele falou da satisfação em poder estar inaugurando mais uma reforma, e aproveitou a oportunidade para falar sobre novos projetos que serão trabalhados em Picos.

“A gente está aqui para isso, melhorar a Saúde, Educação, e Infraestrutura da cidade. Nessa semana já vamos começar a revisar todos os ônibus da Educação, para que alunos e professores cheguem aos colégios com segurança, e em breve estarei indo a Brasília para fazer uma visitar ao Ministro-Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, estamos projetando grandes obras que assim que os recursos forem liberados serão colocados em prática” finalizou o Prefeito.

CCOM-PMP

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS