Connect with us

Picos

Prefeitura de Picos realiza obra de pavimentação poliédrica no Morro da Macambira

Publicado

em

Visando ofertar mais qualidade de vida aos moradores do bairro Morro da Macambira, a Prefeitura de Picos vem realizando uma série de obras no bairro, que percorre os setores da Saúde, Educação e Mobilidade Urbana. Com isso, no âmbito da mobilidade, é possível destacar a obra de pavimentação poliédrica que está sendo realizada na Rua Santa Helena, do referido bairro.

De acordo com o Secretário da Defesa Civil de Picos, João Araújo, a rua estava totalmente danificada, o que dificultava o tráfego de carros. “Estamos fazendo aqui, uma grande obra, que é a Rua Santa Helena, que era calçada só a metade, e há anos estava bastante danificada, onde não trafegava mais carros, e já estamos com 70% da rua concluída”, explicou o Secretário.

Secretário de Defesa Civil, João Araújo (Foto: Jackelany Vasconcelos)

O Secretário destacou ainda que a rua possui uma extensão de duzentos e vinte metros de cumprimento, com seis e sessenta de largura, o que dá aproximadamente dois mil metros de calçamentos.

Vale ressaltar que além da obra de pavimentação, a Prefeitura de Picos, na gestão do prefeito Gil Paraibano, realizou no bairro Morro da Macambira diversas obras que vão desde a instalação do Posto de Saúde do Morro da Macambira, denominado de Joana Macedo de Araújo, à reforma e ampliação da Escola Municipal Francisco José de Araújo.

ANEXO DE SAÚDE

Publicidade

Inaugurado em 15 de dezembro de 2021, o Anexo de Saúde trouxe melhorias significativas para os moradores do bairro Morro da Macambira, que antes se deslocavam até a UBS do bairro Ipueiras.

A Enfermeira Arlen Guimarães evidenciou o intuito da instalação do Anexo de saúde.

“A Secretaria Municipal de Picos criou esse Anexo com o objetivo de trazer melhorias para algumas localidades, que são: o Morro da Macambira, Vila Custódia, Taco do Morcego e Morro da Areia, com o intuito de ofertar médicos, enfermeiros e dentistas, uma equipe para atender essas pessoas”, falou a profissional da saúde.

Enfermeira Arlen Guimarães (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Arlen ainda afirma que desde a inauguração, diversas ações estão sendo realizadas para melhorar a estadia da população, como a promoção e prevenção da saúde.

“Agora em junho realizamos duas, uma palestra na Escola, em que as crianças foram beneficiadas com informações sobre dengue e chikungunya, e no final deste mês, realizamos o São João para os idosos, que era um momento de lazer e diversão, de atenção para eles. Então, nós estamos buscando realizar semanalmente ações que facilitem a vida deles, o acesso ao médico, aos exames, estamos também montando estratégias para outras localidades que não são tão próximas quanto ao Morro, para estarmos atuando em ações para hipertensos e diabéticos”, evidenciou a enfermeira.

Publicidade

Anexo de Saúde tem proporcionado condições de acesso aos serviços básicos de saúde para os moradores (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Ainda de acordo com a Enfermeira, o Anexo de Saúde realiza exames de prevenção, puericultura, pré-natal, atendimento hipertenso e diabético, reunião de equipe e atividades educativas para a sociedade. Além disso, conta com atendimento odontológico na quarta-feira, atendimento médico nas segundas e terças-feiras, e enfermeiros na terça, quarta e quinta. E o anexo funciona de segunda a sexta-feira, pela manhã e tarde.

REFORMA DA ESCOLA

A entrega da Escola reformada e ampliada aconteceu também no dia 15 de dezembro de 2021, e desde então, trouxe mais qualidade para recepcionar os alunos e funcionários da instituição.

Diante disso, a Secretária da Escola Municipal Francisco José de Araújo, Danielle Silva destacou o que consistiu em reforma e falou sobre as melhorias que acarretou essa reforma e ampliação da instituição.

“Reformaram todo o teto, adicionaram o teto aqui no pátio, o que melhorou muito para os alunos para poderem lanchar, onde fizemos uma espécie de refeitório, a cantina foi ampliada, todas as salas foram reformadas e pintadas, e teve também a criação da diretoria que antes não existia, os banheiros também foram reformados, essas melhorias permitiram que aqui se tornasse um espaço melhor para nós gestores e para os alunos”, pontuou Danielle Silva.

Publicidade

Secretária da Escola Municipal Francisco José de Araújo, Danielle Silva (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Veja mais imagens!

CCOM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS