Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura de Picos realiza reformas nas escolas do município

Publicado

em

Com recursos próprios do município, a Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria de Educação, está realizando reformas em mais de 15 escolas da Rede Municipal de Ensino, com o intuito de melhorar o ambiente escolar para receber os alunos e profissionais.

A ação tem o apoio da Secretaria de Obras. Entre os trabalhos desenvolvidos estão o retelhamento, pintura, forro, gesso, piso e construção de muros como forma de oferecer mais segurança aos alunos.

O prefeito de Picos José Walmir Lima e a Secretária de Educação, Rosilene Monteiro, viram de perto a necessidade de cada escola. “Percorremos as escolas durante o período de férias escolares e vimos de perto a necessidade de cada uma delas. Estamos unindo forças para realizar o trabalho e deixar a escola mais acolhedora”, ressaltou Rosilene Monteiro.

A Escola Municipal Helvídio Nunes de Barros, em Fátima do Piauí, é um exemplo desse trabalho desenvolvido pela secretaria. A instituição está recebendo uma grande reforma em suas instalações e completa, em maio, 50 anos que foi fundada. Entre os serviços estão a recuperação de todas as dependências da escola, piso, retelhamento, construção de muros, rampas de acessibilidade para as salas, recuperação do banheiro dos professores, reforma nas salas do infantil, na biblioteca e na sala que vai sediar a Academia Municipal Estudantil de Letras de Picos, Amelp.

Além de Fátima do Piauí, outras escolas estão passando, no momento, por reformas em suas dependências. A meta da secretaria é reformar, até julho, todas as escolas do município. As aulas estão previstas para começar no dia 18 deste mês.

Publicidade

 

Fonte: Ascom


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS