Connect with us

DESTAQUES

PRF apreende em Picos carga de 380 kg de maconha escondida em fundos falsos de veículo

Publicado

em

Equipes da Polícia Rodoviária Federal realizaram a apreensão de 379,6 kg de maconha prensada na noite deste domingo (09) durante uma abordagem a um veículo na BR 316, em Picos, região sul do Piauí. O carregamento foi avaliado em R$ 379 mil e representa a maior apreensão já realizada pela PRF no Estado.

Durante a ação, foram presos dois homens de 34 e 36 anos pelo crime de tráfico de drogas.

Os policiais estavam realizando fiscalização de rotina, quando deram ordem de parada ao veículo de passeio que rebocava um veículo tipo baú. Os policiais perceberam que o condutor e o passageiro estavam bastante nervosos e sempre entravam em contradição acerca da origem e destino da viagem.

Após uma verificação minuciosa, e, ao fazer a vistoria nas paredes do baú, os policiais encontraram parte da droga escondida em fundos falsos. A PRF também contou com o apoio do Canil da Polícia Militar para encontrar o restante da carga de entorpecentes.

Diante dos fatos, os homens foram encaminhados juntamente com a droga até à Central de Flagrantes na cidade de Picos/PI para os procedimentos necessários. Eles responderão pelo crime de Tráfico de Drogas.

Publicidade

De acordo com o inspetor Alesxandro Lima, nos primeiros meses de 2021, a PRF já apreendeu 731,4 kg de drogas nas rodovias federais piauienses, superando toda a quantidade apreendida em 2020.

 

Natanael Souza
Cidadeverde.com 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS