Connect with us

Picos

PRF, STTRAM E SEST SENAT realizam blitz educativa em alusão ao Maio Amarelo

Publicado

em

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (26), uma blitz educativa na Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ação foi realizada em parceria da PRF em conjunto com a Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade (STTRAM) e o Serviço Social de Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT).

Durante a ação, a Educadora de Trânsito de Picos, Talita Lima, demonstrou, por meio de vídeos, ações básicas de segurança no trânsito, onde os motoristas puderam observar e assim, fazer uma reflexão de como proceder no seu dia-a-dia.

De acordo com Talita Lima o objetivo é buscar diminuir o número de acidentes nas estradas. “Assim, trazemos panfletos, apresentamos vídeos, fazendo uma pequena reflexão com eles sobre o respeito ao básico: respeitar o limite de velocidade, o uso do cinto, do capacete, não misturar bebida com direção, entre outros. Temos que estar sempre nessa ação de reflexão, mostrando para os usuários de trânsito, a importância de se refletir sobre ações básicas no trânsito”, pontua a gestora.

O Coordenador de Promoção Social do Sest/Senat de Picos, Layon Feitosa, comentou acerca de ações educativas de trânsito e saúde junto ao público, sobretudo aos caminhoneiros, dada a alusão ao Maio Amarelo. “Estamos realizando esta ação durante este mês, que é direcionado ao Maio Amarelo, o motorista costuma dizer que não possui tempo para cuidar da saúde, assim, pedimos que a PRF, de forma educada, convide os caminhoneiros para participar da ação”, conta.

Na oportunidade, o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), realizou algumas ações de prevenção em saúde, como teste de glicemia, aferição arterial, além da entrega de kits junto aos caminhoneiros participantes. A ação aconteceu na sede da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Picos, no bairro Mirolândia.

Rosemberg Feitosa, chefe substituto da delegacia da PRF em Picos, fala sobre a ação de prevenção à saúde. “Essas abordagens difundem o conhecimento em relação as doenças sexualmente transmissíveis, sobre a pressão arterial e a glicemia, são teste básicos, mas que ajudam na prevenção de identificar fatores que possam ocasionar doenças”, afirma.

Veja mais imagens!

CCOM-PMP

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS