Connect with us

Picos

Procura de testes para Covid-19 aumenta no CIEM de Picos

Publicado

em

A procura por testes para diagnóstico da Covid-19 tem aumentado em Picos. Nas últimas 24 horas, o Centro Integrado de Especialidades Médicas (CIEM) realizou 102 atendimentos. Deste número, 75 pessoas foram testadas e 22 positivaram para a doença.

O índice é considerado elevado, tendo em vista a média diária de atendimentos que era de 30 à 40 pessoas. 

A coordenadora do CIEM, Danila Barros, explicou que o pico de casos nos primeiros seis meses de 2022 foi janeiro. Houve uma redução nos meses seguintes e agora uma nova retomada de casos positivos, 52 nos últimos 15 dias.

“A gente vinha percebendo uma baixa muito grande em relação à Covid-19, mas de sete dias para cá, após o aumento dos casos a nossa demanda de atendimentos aumentou muito. Janeiro até agora foi o mês com maior incidência de casos, 584 positivaram. No entanto, muitas pessoas com síndromes gripais estão buscando realizar os testes”, disse a coordenadora.

O CIEM é a unidade responsável para a testagem da população no tocante à Covid-19 e arboviroses. A unidade está aberta para atendimento ao público de segunda à sexta-feira, no horário de 7h às 19h.

Publicidade

Na unidade, estão disponíveis os testes RT-PCR e o teste rápido.

Vacinação

Em razão do aumento de casos positivos para Covid-19, total de 43 ativos, a população tem buscado atualizar o esquema vacinal com a terceira e quarta dose.

A professora Jucirene Barros que perdeu sua mãe para o vírus em 2020, destacou a importância da vacina.

“Vim garantir a minha quarta dose. A vacina é muito importante, salva vidas. Não deixe passar essa oportunidade de fortalecer o nosso sistema imunológico. Eu e minha família somos vítimas da Covid-19. A minha faleceu e em 2020 não tinha a vacina”, frisou.

Publicidade
Jucirene Barros

Fonte: Cidade Verde |Fotos: Paula Monize

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS