Connect with us

Picos

Professores da rede estadual realizam nova manifestação em Picos

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira, 22 de junho, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Piauí (SINTE-PI), promoveu em Picos o Arraial da greve, uma nova manifestação em alusão à greve dos professores da Rede Estadual de Ensino.

A concentração teve início às 7:00 horas, na passarela da BR 316, e contou com a presença de educadores e colaboradores do ensino Picoense.

Na ocasião, foram apresentados cartazes e músicas temáticas com o objetivo de chamar a atenção dos governantes para o pagamento do reajuste do piso salarial no setor da educação.

De acordo com a presidente do SINTE (PI), regional de Picos, Gisele Dantas, a greve dos trabalhadores já ocorre há mais de 100 dias e deve permanecer até que o problema se solucione.

Gisele Dantas, presidente do Sinte de Picos

“Nós estamos aqui em mais uma manifestação, porque o governo não cumpriu com o nosso reajuste salarial, definido pelo MEC. Muitos alunos estão sem aulas, os professores estão desvalorizados e a educação está em greve. Estamos apenas em busca da valorização dos profissionais da educação que é o nosso reajuste, e infelizmente com tudo isso os alunos e os professores estão sendo prejudicados”, destacou.

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS