Picos
Projeto trata sobre coleta seletiva e implantação de lixeiras em escolas de Picos

Escolas municipais de Picos participaram de um projeto ambiental sobre coleta seletiva de lixo e implantação de lixeiras. A palestra de encerramento foi realizada na manhã desta sexta-feira (25) na Escola Francisco Barbosa de Moura.
As atividades desenvolvidas pela Prefeitura de Picos em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e de Educação foram iniciadas na segunda-feira (21) e ao longo da semana foram instalados kits de lixeiras seletivas.
A secretária de Educação, Noêmia Marques, destacou a importância da ação que conscientiza sobre o descarte correto do lixo.
“É uma ação extremamente louvável e necessária. A gente precisa educar as crianças em todos os sentidos. Educar também para a preservação do Meio Ambiente, por isso, esse despertar da consciência ambiental”, comentou a secretária.
A secretária de Meio Ambiente, Bom Sucesso, explicou a relevância do projeto ambiental para a educação infantil.
“Esse evento é muito importante, pois é um momento em que estamos conscientizando as crianças sobre o meio ambiente, como devemos cuidá-lo e o preservar, e trabalhar isso com as crianças é fundamental, porque elas são o futuro do Brasil”, relatou Bom Sucesso.
A educadora ambiental da secretaria de Meio Ambiente, Ruthy Costa, comentou sobre a articulação do projeto e a importância da coleta seletiva.
“Estamos deixando nas escolas um kit de lixeiras para a coleta seletiva, para que esses estudantes já façam a separação desses materiais, visando o reaproveitamento e a reciclagem desse lixo, além de orientá-los para que façam o mesmo em casa, separando o material reciclável do não-reciclável”, informou Ruthy Costa.
Educadora Ruthy Costa
Quem adorou o projeto foi a estudante do 5º ano na Escola Municipal Francisco Barbosa de Moura, Alane Batista. A mesma enfatizou que o descarte incorreto do lixo afeta negativamente o meio ambiente e a população.
“Na minha rua acumula muito lixo porque as pessoas acabam jogando restos de comida fora e os animais acabam rasgando essas sacolas, espalhando lixo pela rua, podendo trazer doenças, além de prejudicar o meio ambiente, por isso temos que separar e descartar corretamente o lixo”, concluiu a estudante.
Fonte: Cidade Verde (Com informações da PMP)
-
Jaicós1 semana atrás
Dicionário da língua de sinais de Várzea Queimada será lançado na terça (05) em Jaicós
-
Bocaina2 semanas atrás
Adolescente da zona rural de Bocaina adapta bicicleta com motor e dois tipos de combustíveis
-
DESTAQUES2 semanas atrás
Natural de Santa Cruz do Piauí, Dr. Iváltero Batista é aprovado em concursos para Procurador Federal e Procurador da Fazenda Nacional
-
GERAL2 semanas atrás
Tronco de 2 toneladas mais antigo que os dinossauros é encontrado no interior do Piauí: ‘280 milhões de anos’
-
DESTAQUES2 semanas atrás
Incêndio é provocado após briga em festa na cidade de Patos do Piauí e suspeito é preso
-
DESTAQUES4 dias atrás
JAICÓS | Empresário Lourisvaldo Carvalho morre aos 59 anos