Connect with us

Picos

PSE inicia programa de regularização de cadernetas de vacinação nas escolas em Picos

Publicado

em

Dos dias 8 a 12 de abril, na próxima semana, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa Saúde na Escola – PSE, realiza a verificação das carteiras de vacinação dos alunos da rede pública de ensino de algumas escolas do município.

De acordo com Iane Borges, coordenadora do PSE,a campanha, que é idealizada pelo Ministério da Saúde, faz parte das temáticas desenvolvidas pelo órgão anualmente, a fim de que os profissionais foquem, em determinado período de tempo, uma das várias ações realizadas pelo Saúde na Escola.

“Nós vamos realizar essa semana de saúde na escola de acordo com o que o Ministério da Saúde lançou para esse ano, cujo tema é a importância da imunização. O Programa de Saúde na Escola já trabalha com essa ação anualmente, contudo, a cada ano um tema é escolhido para ser focado. O Ministério traz a responsabilidade para os profissionais de enfatizar determinada ação e esse ano nós vamos enfatizar justamente esse ponto da regularização das cadernetas de vacinação nas escolas”, explicou Iane.

A coordenadora disse ainda que os profissionais analisarão se os alunos estão vacinados corretamente, caso contrário, serão encaminhados a um poste de saúde mais próximo com sala de vacinação para regularizarem a caderneta.

“Teremos a semana inteira de mobilização com palestras, dinâmica interativa e rodas de conversa. Pediremos aos pais que contribuam enviando as cadernetas de seus filhos para que sejam analisadas pelos nossos profissionais responsáveis, a fim de saber se existe vacina atrasada. Os pais também devem participar de nossas rodas de conversa para que entendam a necessidade dessas cadernetas regularizadas. Vale ressaltar que a caderneta é um documento como o RG ou CPF”, relatou ela.

Publicidade

A abertura será no Centro Educacional Maria Gil de Medeiros. Na sexta-feira (12), o PSE realizará uma caminhada com cartazes de conscientização e panfletagem na Praça Félix Pacheco, com a presença de algumas escolas da rede municipal.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS