Connect with us

GERAL

Representantes da Secretaria de Agricultura de Picos participam de seminário em Ipiranga

Publicado

em

Representantes da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Picos, participaram de uma reunião na localidade Brejo da Fortaleza, na cidade de Ipiranga do Piauí. O evento aconteceu no último dia 30 de janeiro.

Na ocasião, foi realizado o seminário ‘Projeto Territórios Saudáveis Sustentáveis do Semiárido’, onde o objetivo foi tratar da questão de abastecimento e manejo da água. Durante o evento houve encerramento do ‘Curso de Educação Profissional em Vigilância Popular e Manejo das Águas, além da Oficina de Elaboração do Plano de Vigilância Popular em Saúde’,

A Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ ) e o Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido, foram instituições que se somaram aos agricultores locais na efetivação do evento.

Entre os temas abordados, foi evidenciado a necessidade de se implantar melhorias nas políticas de abastecimento de água na zona rural.

Além da FIOCRUZ e o Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido, outras entidades e instituições como representantes da Prefeitura de Ipiranga, Associação de Pequenos Produtores Rurais de Fornos e Pau D’Arco, ambos da Chapada do Mocambo, ASA, Projeto Viva o Semiárido, Banco do Brasil, FUNASA e SDR/Governo do Estado do Piauí, estiveram presentes.

Publicidade

Fonte: Ascom


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS