Picos

Reunião do MPPI discute sobre atendimento às crianças e adolescentes vítimas de violência sexual em Picos

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da 8ª Promotoria de Justiça de Picos, promoveu nessa quarta-feira (26) uma reunião com representantes e servidores da Rede de Atendimento do município para tratar sobre a 1ª Edição do Projeto Compartilhando Compromissos em Rede na cidade.

O objetivo foi dialogar e alinhar o fluxograma de atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, além de discutir sobre a atribuição de cada órgão componente do fluxo.

Conforme a promotora de Justiça Romana Leite Vieira, foi ressaltado na ocasião que cada órgão que compõe a rede tem atribuição fundamental no atendimento às vítimas. “Além disso, destacou-se a necessidade de comunicação entre os órgãos no recebimento das demandas, especialmente com o Conselho Tutelar, que tem a importante missão de receber os casos e realizar os encaminhamentos necessários”, explicou a representante do MPPI.

De forma presencial, participaram da reunião representantes e servidores do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), Pronto Atendimento Infantil Municipal Frei Damião (PAIM), Clínica Integrada de Saúde da Mulher (Clisam), Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (Samvvis), Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Saúde, 9ª Regional da Educação, entre outros.

Já no formato virtual, a reunião contou com a presença do juiz Auxiliar da 3ª Vara da Comarca de Picos, Igor Rafael Carvalho de Alencar, e do delegado de Polícia Petrônio Henrique Cavalcante.

Publicidade

Fonte: MP-PI

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile