GERAL

Saúde de Picos avança na vacinação contra a gripe

Publicado

em

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Saúde, segue intensificando a de vacinação contra a influenza no município. Atualmente, estão sendo vacinados crianças de até 6 anos, gestantes, puérperas e trabalhadores de saúde. Em Picos, a campanha teve início no dia 23 de abril e segue até o mês de julho.

De acordo com a coordenadora de Imunização de Picos, Mariana Fontes, idosos devem ser beneficiados ainda este mês com a vacina contra a gripe. Ela ainda comentou sobre o andamento da campanha em Picos.

“No momento estamos quase encerrando o grupo de crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, ou seja, 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas até 45 dias no pós parto. Iniciamos essa semana a vacinação dos trabalhadores de saúde, que estão ativos nos serviços de saúde. Ainda nesse mês, devemos receber doses destinadas ao grupo de idosos com 60 anos ou mais”, destacou.

Mariana Fontes alertou sobre a documentação que as pessoas contempladas nesta faixa etária devem levar para que possam tomar a vacina contra a influenza.

Coordenadora de Imunização, Mariana Fontes

“Deve levar um comprovante de residência, cartão de vacina e documento que comprove o determinado grupo de risco, no caso das crianças, levar um documento que contenha a data de nascimento delas e no caso de puérperas levar a certidão de nascimento do filho. Já para os trabalhadores da saúde, levar algum documento que comprove o vínculo ativo, como carteira de trabalho, declaração de serviço”, informou.

Publicidade

A imunização acontece nas unidades de saúde que contam com sala de vacinação, sendo elas: Antenor Neiva; Belinha Nunes; Passagem das Pedras; Canto da Várzea; Belo Norte; Aerolândia; Cecília Néri; Morada do Sol; Ipueiras; Lagoa Comprida; Vicente Baldoíno; Parque de Exposição; Pantanal e PAIM.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile