Connect with us

GERAL

Saúde de Picos e PRF realizam blitz em alusão à Semana de Combate ao Alcoolismo

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Picos, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, Bombeiros Civis e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, realizou, na manhã desta quinta-feira (20), no posto da PRF, uma blitz educativa em alusão à Semana Nacional de Combate ao Alcoolismo.

Maria do Amparo da Silva, coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial ad Álcool e Drogas, relatou que esta é a segunda vez que a blitz educativa é posta em prática, cujo objetivo principal é mostrar os riscos do uso do álcool.

“É um projeto que desenvolvemos e que visa informar a população sobre os riscos causados pelo álcool. Aqui temos integrados vários setores para buscarmos, cada vez mais, o trabalho de enfrentamento ao alcoolismo. No dia 18 de fevereiro é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo. Durante esta semana trabalhamos com os usuários do serviço e suas famílias a prevenção e riscos causados pelo álcool e encerramos com a blitz”, disse ela.

O Chefe substituto da Delegacia da PRF de Picos, Jorge Madeira, ressaltou a importância do evento, especialmente neste período que antecede o carnaval.

“Estamos na Semana Nacional de Combate ao Alcoolismo e um evento dessa natureza ganha uma relevância ainda maior nesse período que antecede o carnaval, que é um período propício ao consumo de bebida alcoólica, especialmente na direção de veículo automotor. Nessa blitz educativa a gente tenta conscientizar os condutores que circulam nessa rodovia aqui de Picos no sentido de se evitar o uso de bebida na direção e de modo geral, para que as pessoas façam uso moderado e evitem contrair o alcoolismo, que é uma doença que acomete muita gente e tem deixado diversas pessoas como dependentes químicos”, relatou.

Publicidade

Ele explicou ainda de que forma a PRF e SMS atuaram durante esta manhã. “Todos os condutores estão passando pelo teste de alcoolemia e depois passaram para o pessoal da saúde para responder um questionário sobre uso de bebidas”, disse.

Ele ainda relembrou que todos os dias estão sendo realizadas blitzen, com uso de etilômetro, para coibir os motoristas de usarem álcool na direção de veículos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS