Connect with us

Picos

Saúde de Picos inicia campanha contra poliomielite e multivacinação

Publicado

em

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira, 8 de agosto, a secretária de Saúde de Picos, Tatiane Gil, e a coordenadora de Imunização, Mariana Fontes, informaram que o município deu início a duas campanhas de vacinação.

Foram iniciadas nesta segunda-feira, 8, a aplicação de vacinas contra poliomielite e da campanha de multivacinação.

A secretária de Saúde de Picos, Tatiane Gil, explicou sobre a campanha e destacou o público alvo. Segundo ela, o objetivo é atualizar a caderneta de vacinação.

“Estamos dando início a campanha de vacinação contra a Poliomielite, que é para a faixa etária de 1 a 4 anos de idade e a multivacinação é para crianças e adolescentes até 14 anos, para que assim, eles possam atualizar sua caderneta e seu esquema vacinal. No dia 20 de agosto, teremos o Dia ‘D’ onde todas as salas de vacina do município estarão abertas para que todos os pais possam levar suas crianças”, frisou.

Segundo Tatiane Gil, a campanha de vacinação contra poliomielite acontece até o dia 9 de setembro. “A campanha de Poliomielite é do dia 08 de agosto até 09 de setembro, sendo que vamos realizar o Dia “D”, no dia 20 de agosto. Já a Multivacinação continuará, pois, as vacinas já estão disponíveis no calendário de vacinação das crianças e adolescentes do município”, assegurou.

A coordenadora de Imunização de Picos, Mariana Fontes, explicou como funcionará logística para aplicação das vacinas e falou sobre a documentação necessária.

Publicidade

“Os pais devem comparecer aos locais de vacinação, levando a Carteira de Vacina e o Cartão do SUS. Lembramos que os locais de vacinação serão as Unidades Básicas de Saúde (UBS), e aquelas UBS que não possuem sala de vacina fixa, terão que ir na Secretaria de Saúde, para agendar um dia para levar as vacinas até a localidade”, pontuou.

Na oportunidade, Mariana Fontes também destacou a queda na procura pela vacina da Covid-19, e ressaltou a importância de completar o ciclo vacinal mesmo com o município estabilizado em relação a doença.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS