Connect with us

GERAL

Saúde de Picos presta contas em audiência pública

Publicado

em

Nesta sexta-feira, às 09h00, no auditório da Câmara Municipal de Picos, foi realizada uma audiência pública para apresentar à sociedade as contas da Secretaria Municipal de Saúde, encontro este convocado pelo então gestor da pasta, Dr. Júnior Santos.

“Essa prestação de contas é um dos itens legais do Ministério da Saúde para a gestão. E a gente, como gestor, desde quando assumimos a secretaria, cumprimos todas as exigências do Ministério da Saúde rigorosamente, para que façamos uma gestão com muita responsabilidade. E no caso dessa audiência pública, é uma maneira da gente mostrar a aplicação dos recursos da saúde, como está sendo feita essa aplicação, dando transparência à gestão, colocando a gestão às claras, mostrando para todos como está sendo aplicado cada centavo. Nossa equipe tem muita responsabilidade, muito zelo por esses recursos, pois a gente sabe que são muito escassos”, afirmou o secretário.

Dr. Júnior Santos comentou ainda que é preciso cautela ao investir cada recurso recebido, a fim de que não atrapalhe o andamento dos programas realizados pela Secretaria Municipal de Saúde.

“Os recursos estão congelados há 20 anos e se a gente não tiver cuidado, iremos desandar na gestão. Não conseguiremos fazer nada, não vamos pôr para funcionar os programas, os reparos que precisam ser feitos, enfim… a pasta fica prejudicada de uma forma geral. E a gente fica tendo esse cuidado de manter uma administração com muita responsabilidade para que a gente consiga sobrar um pouco de recurso para aplicar em infraestrutura. Eu estou fazendo isso porque cumpro os ritos. Na ultima audiência fizemos de três quadrimestres. Dentro de minha gestão não quero deixar que nenhum rito legal deixe de ser cumprido, para que venha a ser penalizado por algum corte, por alguma punição do Ministério da Saúde”, disse ele.

O secretário ainda afirmou que até a primeira quinzena de julho serão inaugurados novos postos de saúde. “Até o meio de julho quero inaugurar mais 5 ou 6 postos de saúde que estavam fechados e deteriorados, e estamos fazendo uma estrutura boa, para receber com dignidade os usuários do nosso SUS nessas unidades. Estamos climatizando, colocando piso, móveis novos, para dar dignidade tanto a quem trabalha quanto ao usuário que é o principal alvo de nossa administração”.

Publicidade

Ele disse também que pretende, assim como fez em 2018, antecipar o 13º salário. “Estamos planejando, para este ano, antecipar a metade, o mais rápido possível, do 13º salário, assim como fizemos no ano passado. Ano passado paguei o salário de novembro no dia 29, dia 10 de dezembro paguei o 13º, e no dia 23 de dezembro paguei o salário. E queremos repetir isso esse ano. E a gente vem fazendo a coisa com muita responsabilidade, com muito zelo, para que as coisas aconteçam. Para que o nosso fornecedor e nosso funcionário sejam pagos em dia”, declarou.

 

Imagens: Romário Mendes

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS